"Sou a 'cura gay' do Félix", ironiza Bárbara Paz sobre Edith

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Bárbara Paz, a Edith de "Amor à Vida"

    Bárbara Paz, a Edith de "Amor à Vida"

Durante o lançamento do primeiro filme 3D brasileiro, "Se Puder...Dirija", a atriz Bárbara Paz, que no longa interpreta uma médica, comentou a repercussão de sua personagem na novela das nove "Amor À Vida". Questionada se a Edith não é uma interesseira, a atriz respondeu que muito ao contrário: "As pessoas acham que ela ama o Félix (Mateus Solano) e que ela tem que ficar com ele. Eu costumo brincar que eu sou a 'cura gay' do Félix, sou o Feliciano do Félix".

A atriz destacou também a importância do debate que a novela está trazendo para o público. "Acredito que isso vai entrar para história da telenovela brasileira. Especialmente pela profundidade da discussão e da simpatia que o Félix desperta no público. O tom sarcástico do personagem proporciona isso. Se o Félix fosse só mau e não fizesse as piadas que faz, o público não ia gostar dele. O Mateus [Solano] colocou esse toque que muitos gays têm na vida real".

Sobre a experiência de participar do primeiro filme 3D do país, Bárbara disse que não há diferença para o ator. A atriz está ansiosa para ver o resultado na tela grande, já que ainda não assistiu ao filme finalizado, que tem o ator Luiz Fernanda Guimaraes no papel principal.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos