"Moça bonita como você não deveria morrer", diz Rita Lee sobre Scarlet Moon; veja repercussão

Do UOL, em São Paulo*

A morte Scarlet Moon causou comoção entre os famosos. A jornalista, atriz e escritora morreu na madrugada de quarta-feira (5) em sua casa no Rio de Janeiro, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Moon tinha 62 anos e sofria da Síndrome de Shy-Drager, um distúrbio degenerativo do sistema nervoso.

Pelo Twitter, a cantora Rita Lee se despediu dizendo que "moça bonita como ela não deveria morrer". O humorista Hélio de la Peña lembrou que Moon era muito divertida, mas confirmou que a jornalista estava sofrendo com a doença.

O que fica é essa saudade imensa, esse vazio que fica na vida da gente. O nome dela é Scarlet Moon e ela vai iluminar a gente para sempre com essa energia

diz o ator Luis Salém

Marília Pêra esteve no velório da jornalista, no Cemitério São João Batista, no Rio, e lembrou dos bons momentos ao lado da comadre. Madrinha de Theodora, filha caçula de Scarlet, recentemente a atriz e amiga fizeram uma cerimônia simbólica para oficializar o batizado. Scarlet era ateia.  

"Nesses últimos anos, a Scarlet estava muito doente. Fomos vendo ela perder a vitalidade. Ela tinha uma inteligência aguçada, ágil, culta. Foi a primeira pessoa a fazer entrevistas com celebridades no Brasil. Depois ela e o Nelsinho [Nelson Motta] fizeram um programa de entrevistas. Houve um tempo em que ela esteve presa no centro do Rio e eu ia visitá-la com minha filha Esperança. Acho que a única vez que ela fez teatro foi comigo em 'Adorável Júlia'. Vivemos muitas situações juntas", recordou Marília.

"Scarlet era uma representante do feminino brasileiro. ela se expressava nas artes e também no jornalismo. Era uma mulher inteligente, uma mulher culta. Então eu acho que para nós é uma perda, mas também um exemplo para nós mulheres possamos cada vez mais crescer. Uma mulher incrível", ressaltou a atriz Aracy Balabanian. 

O produtor musical Nelson Motta chegou ao local abalado e logo entrou na capela onde Scarlet está sendo velada. Ao sair, ele estava chorando muito e não quis falar com a imprensa.

O ator Luis Salém também esteve no local e citou a perseverança e inteligência da amiga no último adeus. "A Scarlet para mim é uma mulher à frente do tempo. Ela tinha sempre um livro para sugerir, uma ideia nova para dividir. Era uma pessoa muito generosa. Trabalhamos juntos, eu a dirigi em um espetáculo. Conheci a Scarlet ainda menino. Assistia ela na televisão e achava aquela mulher incrível. Tive o privilégio de conhecê-la e conviver".

Scarlet era uma representante do feminino brasileiro. ela se expressava nas artes e também no jornalismo

ressalta a atriz Aracy Balabanian

Sobre os momentos marcantes, Salém citou a garra da amiga. "O que fica é essa saudade imensa, esse vazio que fica na vida da gente. O nome dela é Scarlet Moon e ela vai iluminar a gente para sempre com essa energia. Uma pessoa que serviu de inspiração para músicas do Lulu Santos, Caetano Veloso e Rita Lee não vai passar em branco".

"Vai-se embora uma alma tão bonita. Ela era um amor de criatura, muito carinhosa. Até breve, Scarlet", se despediu o ator Milton Gonçalves da colega.

O diretor Ivan Cardoso se despediu da amiga pelo Facebook: "Para a inesquecível Scarlet Moon, com um beijo carinhoso do Ivan Cardoso!!! Pior que morrer... é continuar vivo, depois que pessoas tão queridas como você e o Kid Morengueira [cantor e compositor brasileiro] já se foram!", escreveu.

Veja abaixo outras homenagens:

*Com informações de Carla Neves no Rio.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos