Lulu Santos cita letra de música para homenagear a ex-mulher

Do UOL, em São Paulo

O cantor Lulu Santos citou um trecho da música "Tão Bem" para homenagear a ex-mulher, a jornalista Scarlet Moon, 62, que morreu na madrugada desta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro, após uma parada cardiorrespiratória. 

Lulu não compareceu ao velório de Scarlet no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O corpo será cremado na quinta-feira, às 10h, no cemitério do Caju, no Rio. Às 9h30 haverá uma cerimônia para os amigos se despedirem.

O músico recordou dos bons momentos ao lado de Scarlet e lamentou a morte de sua ex-companheira.

"Perdemos Scarlet, todos nós, e isto é devastador em alguma medida pra cada um. Para mim é imensurável. Por um quarto da minha vida, dividi um leito, filhos, projetos, esperanças, desapontamentos, perdas, alegria e tristeza, fomos casados e foi eterno enquanto durou. Nos separamos há mais tempo do que fomos casados, mas nossa história, como se diz, marcou", afirmou Lulu por meio de seu Twitter.

Ele também relatou o drama vivido por ela contra a síndrome de Shy-Drager, distúrbio degenerativo do sistema nervoso. "Os últimos anos foram uma batalha morro acima contra uma devastadora doença degenerativa que lhe roubou a vida em vida, e isto, em mim, sempre doeu mais. Perdemos miss Moon para uma moléstia cruel, mas não em mossas memórias. A beleza incomum, a inteligência aguda, a gargalhada fácil são seu legado para nós. Viva Scarlet Moon de Chevalier, a pessoa, o nome e a lenda, e, sem esquecer, as canções que fiz pra você sinhá".

Na manhã desta quinta-feira, Lulu usou o Twitter mais uma vez para agradecer aos amigos e fãs pelas mensagens de carinho que recebeu após a morte de Scarlet.

Moon foi casada por 28 anos com o cantor Lulu Santos, de quem se separou em 2006. Ela deixou três filhos, Gabriela, Christovam e Theodora, de relacionamentos anteriores, e dois netos. Durante 14 anos eles viveram em casas separadas.

Perdemos Scarlet, todos nós, e isto é devastador em alguma medida pra cada um. Para mim é imensurável. Por um quarto da minha vida, dividi um leito, filhos, projetos, esperanças, desapontamentos, perdas, alegria e tristeza, fomos casados e foi eterno enquanto durou

Lulu Santos lamenta a morte da mulher

Scarlet Moon trabalhou em diversos canais de TV, participou do "Fantástico" e do "Jornal Hoje" nos anos 1970. Autora dos livros "Dr. Roni e Mr. Quito" (biografia do irmão Ronald de Chevalier, o Roniquito, figura conhecida no Rio nos anos 60 e 70 do século passado) e de "Areias Escaldantes", assinava, desde 1996, a coluna "Abalo", do caderno Zona Sul do jornal "O Globo".

A Síndrome de Shy-Drager é um distúrbio degenerativo caracterizado por danos progressivos ao sistema nervoso autônomo (parte do sistema nervoso que controla as funções involuntárias), tremores musculares, rigidez, movimentos lentos e outras perdas neurológicas generalizadas.

Repercussão

Pelo Twitter, a cantora Rita Lee se despediu dizendo que "moça bonita não deveria morrer". O humorista Hélio de la Peña lembrou que Moon era muito divertida, mas confirmou que a jornalista estava sofrendo com a doença. Artistas como Aracy Balabanian, Marília Pêra, Milton Gonçalves, Nelson Motta, Ney Latorraca estiveram no velório da jornalista no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

Veja a letra da música:

Ela me encontrou
Eu tava por aí
Num estado emocional tão ruim
Me sentindo muito mal
Perdido, sozinho
Errando de bar em bar
Procurando não achar
Ela demonstrou tanto prazer
Em estar em minha companhia
Eu experimentei uma sensação
Que até então não conhecia
De se querer bem
De se querer quem se tem
E ela me faz tão bem
Ela me faz tão bem
Que eu também quero
Fazer isso por ela
E ela me faz tão bem
Ela me faz tão bem
Que eu também quero
Fazer isso por ela 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos