Ex-mulher de Lulu Santos, jornalista Scarlet Moon morre aos 62 anos

Do UOL, em São Paulo

A jornalista, atriz e escritora Scarlet Moon de Chevalier, ex-mulher do cantor Lulu Santos, morreu na madrugada dessa quarta-feira (5) no Rio de Janeiro. A filha da jornalista, Theodora Chevalier, deu a informação em sua página no Facebook:

"Depois de lutar anos pela vida, minha mãe fez sua última viagem agora de madrugada. O velório será na Capela 5 do Cemitério São João Batista, entrada pela Real Grandeza. Estaremos lá até às 16h porque mamãe será cremada no dia seguinte", escreveu.

Lulu Santos usou sua conta no Twitter para homenagear a ex-mulher, publicando parte da letra da música "Tão Bem": "Ela me encontrou, eu estava por aí num estado emocional tão ruim, me sentindo muito mal, sozinho, perdido, andando de bar em bar... procurando não achar, ela demonstrou tanto prazer de estar em minha companhia, que eu experimentei uma sensação que até então não conhecia", escreveu.

Moon foi casada por 28 anos com o cantor Lulu Santos, de quem se separou em 2006. Ela deixou três filhos, Gabriela, Christovam e Theodora, de relacionamentos anteriores, e dois netos.

Moon tinha 62 anos e sofria da Síndrome de Shy-Drager há dez anos, mas piorou nos últimos três, segundo a filha Theodora. Moon não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, e nos dois últimos meses ela ia praticamente todos os dias ao hospital, mas nas duas últimas semanas ela estava descansando em casa.

Scarlet Moon trabalhou em diversos canais de TV, e participou do "Fantástico" e do "Jornal Hoje" nos anos 1970. A autora dos livros "Dr. Roni e Mr. Quito" (biografia do irmão Ronald de Chevalier, o Roniquito, figura conhecida no Rio nos anos 60 e 70 do século passado) e de "Areias Escaldantes", assinava, desde 1996, a coluna "Abalo", do caderno Zona Sul do jornal "O Globo".

O velório está sendo realizado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

A Síndrome de Shy-Drager é um distúrbio degenerativo caracterizado por danos progressivos ao sistema nervoso autônomo (parte do sistema nervoso que controla as funções involuntárias), tremores musculares, rigidez, movimentos lentos e outras perdas neurológicas generalizadas.

O humorista Helio de la Peña falou sobre a morte da jornalista em seu Twitter. Veja declarações de outras personalidades artísticas sobre Scarlet.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos