Avenida Brasil

Zé de Abreu compara final de "Avenida Brasil" com final de Copa do Mundo

Rodrigo Teixeira

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Zé de Abreu, já sem a barba do personagem Nilo, se reúne com o elenco de "Avenida Brasil" para assistir ao último capítulo da novela (19/10/12)

    Zé de Abreu, já sem a barba do personagem Nilo, se reúne com o elenco de "Avenida Brasil" para assistir ao último capítulo da novela (19/10/12)

O elenco de "Avenida Brasil" se reuniu na noite desta sexta (19) para assistir ao último capítulo da novela em um churrascaria na zona oeste do Rio, não muito longe do Projac, estúdios da Globo.

Na saída, depois que foi revelado que Carminha (Adriana Esteves) era a assassina de Max (Marcello Novaes) e que foi perdoada por Nina (Debora Falabella), alguns dos atores presentes na reunião comentaram o final da novela.

Para José de Abreu, intérprete do catador de lixo Nilo, o final de "Avenida Brasil" foi "tipo Copa do Mundo". "Adorei. Colocou o Brasil todo para assistir. Igual a uma final de Copa. E ainda colocou um gol no cena final". O ator raspou a barba que cultivou durante16 meses para o personagem na tarde desta sexta, para um campanha promovida por uma lâmina de barbear.

Murilo Benício e Débora Falabella, que interpretam Tufão e Nina e estariam vivendo um romance fora da novela, não apareceram na despedida organizada pela produção na churrascaria. Quem também faltou ao evento foi Juliano Cazarré, o Adauto.

Cauã Reymond se disse "surpreso" com o final escolhido pelo autor. O elenco teria gravado até seis versões do final de cada personagem, para evitar vazamentos antes do horário de exibição da novela. "Foi emocionante. Gostei de ver a Carminha se redimindo. A esperança é a última que morre", disse o intérprete de Jorginho, filho da vilã na trama.

Para Heloísa Perissé, a Monalisa da história, o final ficou "bonito". "Todos ficaram emocionados", garantiu a atriz, que estava reunida com grande parte do elenco da novela.

Cacau Protásio chegou atrasada para a reunião e foi ovacionada pelos fãs que aguardavam na porta do restaurante. Intérprete da doméstica Zezé, parou para dançar e cantar "Eu quero ver tu me chamar de amendoim", paródia da música “Eu quero ver você correndo atrás de mim”, da banda Aviões do Forró, que virou hit na internet depois que a atriz introduziu a música em uma cena da novela.

José Loreto e Débora Nascimento, casal de atores formado durante as gravações da novela, chegaram juntos para o encontro, e o ator comparou a atuação na novela e o encontro com Débora com "um presente".

Antes da exibição do verdadeiro assassino de Max, Marcello Novaes brincou que o personagem morreu em um acidente, no melhor estilo 'trapalhões', com a enxada do crime. Na saída, não falou com a imprensa sobre a solução do crime que envolveu seu personagem.

Adriana Esteves, intérprete da grande vilã que matou também Max, rechaçou o argumento de que "Avenida Brasil" não seria nada sem sua personagem. "'Avenida Brasil' é o João [Emanuel Carneiro]", disse a atriz, creditando ao autor que escreveu a trama o sucesso da novela.

UOL Cursos Online

Todos os cursos