Último capítulo de "Avenida Brasil" tem 50,9 de Ibope e é maior audiência da TV no ano

Do UOL, em São Paulo

  • Leandro Moraes/UOL

    A avenida 23 de Maio com pouca movimentação de carros durante o capítulo final de "Avenida Brasil" (19/10/12)

    A avenida 23 de Maio com pouca movimentação de carros durante o capítulo final de "Avenida Brasil" (19/10/12)

O último capítulo de “Avenida Brasil”, nesta sexta-feira (19), atinge 50,9 pontos de audiência com pico de 53,8 e share de 72% (participação no total de televisores ligados) , tem recorde de audiência na trama e maior audiência do ano. Os dados obtidos pelo UOL são prévios e cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

O episódio não bateu a marca da novela das nove “A Favorita” (2009), que terminou com 55 pontos, e ficou 5,9 pontos a frente de sua antecessora “Fina Estampa” (2011), que teve 45 pontos.

A trama de João Emanuel Carneiro bateu o seu primeiro recorde em 8 de outubro com 49 pontos no Ibope e 73% de share em capítulo que Tufão (Murillo Benício) desmascara Carminha (Adriana Esteves) e a expulsa da mansão.

De acordo com os dados informados pela Globo, o capítulo ultrapassou a final da Libertadores, disputada entre Corinthians e Boca Juniors, se tornando a melhor audiência da emissora em 2012.  A final do torneio, transmitida no dia 4 de julho, marcou 48 pontos no Ibope.

Já o penúltimo capítulo desta quinta (18) obteve 48 pontos de média no Ibope com pico de 52 e share de 68%, dois pontos a mais que sua antecessora, que contou com 46 pontos.  

No entanto, a audiência da trama não teve só pontos altos. Nos primeiros 56 capítulos exibidos, por exemplo, a novela registrou média de 36,9 pontos, ante 37,8 pontos de "Fina Estampa" no período.

O último capítulo de "Avenida Brasil" terá reprise neste sábado (20).

Saiba como foi o último capítulo de "Avenida Brasil"
Saiba como foi o último capítulo de "Avenida Brasil"

Pesquisa com o público

Uma pesquisa realizada com 4.437 internautas pelo Conectaí, órgão do IBOPE Inteligência, revelou que 81% dos entrevistados desejavam que Carminha (Adriana Esteves), de "Avenida Brasil", tivesse um final infeliz.

Como sugestão, 22% acreditavam que a vilã deveria acabar sozinha, pobre e abandonada, mesma quantidade dos que queriam que Carminha voltasse para o lixão. 16% acreditavam que a personagem deveria terminar na prisão e 12% torciam para que a ex-mulher de Tufão (Murilo Benício) fosse internada em um hospício.

Há quem defendesse Carminha, mas a porcentagem é bem pequena. Apenas 2%. diziam que ela deveria se arrepender, pedir perdão e ficar com Tufão, mesmo percentual dos que sugeriram que a personagem roubasse o dinheiro de Tufão e fugisse para o exterior.

Para mais informações sobre a pesquisa, acesse o site www.conecta-i.com/painel.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos