Femen acusa seguranças de shopping de agressão verbal e física

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Femen

    9.jan.2013 - Manifestante do Femen Brazil Sara Winter mostra ferimento em seu rosto; ela alega que a marca foi causada pelo sapato de um segurança do shopping que pisou em seu rosto

    9.jan.2013 - Manifestante do Femen Brazil Sara Winter mostra ferimento em seu rosto; ela alega que a marca foi causada pelo sapato de um segurança do shopping que pisou em seu rosto

As integrantes do Femen Brazil, movimento feminista criado na Ucrânia que usa a nudez para chamar atenção para as causas políticas que apoia, acusam os seguranças do shopping Santana Park de tê-las agredido verbal e fisicamente após o protesto que fizeram contra “a alienação promovida pelos reality shows”. O local foi escolhido devido à presença da casa de vidro do “BBB13”, de onde serão selecionados dois participantes para entrar na casa.

“Eles já estavam nos esperando. Foram três em cima de mim e mais sete nas minhas amigas. Nos derrubaram no chão. Depois nos levaram para uma salinha onde tinha outros dez seguranças que ficaram nos chamando de vagabundas, que a gente não trepava e que a gente só queria aparecer. Um deles pisou no rosto da minha amiga. Vamos fazer exame de corpo de delito e prestar queixa”, conta a manifestante Anna Steel, de 19 anos.

Após o incidente, Anna e as duas amigas que estavam com ela durante o protesto foram encaminhadas pela PM ao 72º DP, onde “fomos muito bem tratadas”, conforme afirmou Amanda Roseo-Alba, 25, outra das manifestantes.

Procurada, a assessoria de imprensa do shopping disse que realmente sabia do protesto e que os seguranças foram orientados a cobrir as manifestantes com seus paletós. No entanto, ainda segundo a assessoria, as três manifestantes se recusaram a se cobrir e teriam se jogado no chão, por isso foram levadas para um lugar reservado. Apesar disso, o shopping afirma que não prestará queixa contras as moças.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos