Poder da chave especial torna Heloísa a primeira finalista de "A Fazenda 7"

Do UOL, em São Paulo

A peoa Heloísa Faissol se tornou a primeira finalista de "A Fazenda 7" após abrir a arca especial durante a votação desta segunda-feira (24).

Detentora do último poder da chave desta edição, depois de vencer Andréia Sorvetão, Babi Rossi e Pepê e Neném em prova, Heloísa abriu um envelope que anunciou que ela está diretamente na final do dia 7 de dezembro. "Minha família não queria que eu entrasse [no programa], já que eu estava em uma fase descontrolada. Se eu cheguei à final é sinal que algumas pessoas gostaram de mim", disse Heloísa emocionada.

  • 37020
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/7/enquetes/2014/11/24/leo-rodriguez-ou-marlos-curz-quem-voce-quer-que-continue-em-a-fazenda-7.js

Além disso, o poder da chave especial deu um carro 0km para Babi. A ex-panicat foi a escolha de Heloísa, que deveria optar por uma das integrantes da Equipe Coelho para receber o prêmio.

A arca continha cinco envelopes, e o terceiro aberto por Heloísa colocou Leo Rodriguez diretamente na roça. "Os peões que participaram da prova da chave especial devem, em comum acordo, colocar um dos excluídos do celeiro direto na roça", dizia o recado. Sem nem discutirem a escolha, as peoas logo optaram pelo cantor sertanejo. "Ele seria o nosso voto mesmo", justificou Helô.

Após a leitura do envelope, os peões iniciaram a votação, e Marlos foi a escolha da maioria, recebendo votos de Heloísa, DH, Babi e Pepê e Neném. Sorvetão e Leo escolheram Pepê e Neném, enquanto MC Bruninha e Marlos Cruz optaram por Babi.

Os dois peões estão na roça e disputam eliminação, que será na próxima terça.

Envelope será aberto por vencedor de roça Marlos x Leo

Após a votação que colocou Leo e Marlos na roça desta semana, Heloísa ficou sozinha na área de votação. O apresentador Britto Jr., então, explicou que dois envelopes, um na cor laranja e outro na cor roxa, deveriam ser entregues aos dois roceiros, sem que eles soubessem qual é o conteúdo. Apenas o vencedor da disputa abrirá e executará o que estiver no papel.

O laranja coloca o peão diretamente na roça e dá o direito desta pessoa imunizar outro peão, enquanto o roxo coloca o peão imune e com o direito de indicar alguém diretamente para a roça. Heloísa deu o laranja para Marlos, deixando o roxo para Leo.

Com a escolha, caso Marlos volte da roça, ele está na próxima roça e imunizará alguém. Se Leo voltar, porém, ele estará imune e colocará alguém diretamente na berlinda. O eliminado, por sua vez, não poderá exercer o poder do envelope.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos