Mãe de Débora improvisa lan house e fica sem dormir para votar na filha

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

A rotina da mãe de Débora Lyra virou de cabeça para baixo com a indicação da modelo à roça em "A Fazenda 7" pelas fazendeiras Pepê e Neném. Há duas noites sem dormir, Nila Lyra mobiliza as torcidas, anima os fãs e pede votos para a filha no trabalho. Para ela, que diz estar aflita, todo esforço será recompensado se Débora vencer a briga com Robson Caetano na noite desta quinta- feira (6).

  • 36761
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/7/enquetes/2014/11/04/debora-ou-robson-quem-voce-quer-que-continue-em-a-fazenda-7.js

"Estou tomando um monte de gatorades, guaraná em pó, café. Eu falei, são só duas noites, então a gente consegue. Estou a base disso, com meu marido e minhas duas filhas. Não está fácil. Essa noite foi a mais pesada porque eu tive que trabalhar", diz a empresária, que apesar do cansaço físico não desanima.

A fim de dar um gás na votação, Nila improvisou uma lan house no centro de beleza que leva o nome de Débora Lyra e do qual ela é sócia-proprietária em Vila Velha, Espírito Santo. Foram dispostos um computador, quatro celulares e quatro tablets que devem ser usados para quem quiser votar em Débora e assim ajudá-la a ficar no reality.

Além de providenciar a estrutura de aparatos eletrônicos, a mãe da peoa criou uma estratégia de marketing para estimular as clientes. "Estou dando procedimentos estéticos para quem votar. Quem vota a partir de 200 votos, ganha sobrancelha, pé e mão. Se votar mil vezes, leva uma massagem. Fiz a divulgação perto do salão e mandei e-mails para as clientes", conta. O controle dos votos, ela explica, é feito pelo número que cada pessoa deve anotar em um papel. "Ficamos vigiando em quem está votando. Cada voto que a pessoa marca a gente contabiliza", declara.

Reprodução/Twitter/NilaLyra
Mãe de Débora Lyra apoia a filha, que está na roça, durante a madrugada
 Nos últimos dois dias, Nila diz que ficou emocionada com o empenho dos fãs. No Twitter, as torcidas emplacaram na hashtag #FicaDebora nas primeiras colocações dos assuntos mais comentados da rede social na manhã desta quinta.  

"Achei que não iriam acompanhar a gente na madrugada. Pensei, a gente faz por amor, mas o pessoal nem conhece a Débora direito. Como vão ficar a madrugada sem dormir? Eu não acreditei", festeja. "[Os fãs] Estão falando que o dedo cai mas a Débora não sai. A galera está muito animada. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance", garante. Ela, que acompanha de perto cada mutirão, não entrega quantos votos foram contabilizados até agora. "Tem uma média legal de votos, mas não podemos falar para não vazar para o adversário", afirma.

Interferência dos peões no namoro de Débora e Marlos

Nila Lya considera natural que a filha tenha se afastado dos peões depois que começou a namorar Marlos Cruz no confinamento. Na casa, os comentários são de que Débora e Marlos estão juntos por estratégia de jogo.
 
"As pessoas começaram a interferir no namoro dela e ela se afastou para proteger o romance. Isso é normal e acontece na vida real", expôs. A tendência, ela acredita, é uma reaproximação do casal. "Os dois estão se aproximando novamente do pessoal porque viram que estavam falando mal deles", afirma. 
 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos