Lorena Bueri quase entrou no "BBB12" e ganhou elogio de Pedro Bial, diz mãe

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

  • AgNews

    Lorena Bueri tentou por diversas vezes entrar no "BBB", diz mãe da peoa

    Lorena Bueri tentou por diversas vezes entrar no "BBB", diz mãe da peoa

Fã de reality show, Lorena Bueri tentou uma vaga na disputada seleção do "Big Brother Brasil" antes de conseguir uma chance em "A Fazenda 7". A mãe da morena, Eloisa Umar, revela que ela não entrou por pouco na edição do "BBB12" e que se inscreveu em várias outras temporadas do programa da Globo.

A mãe da peoa diz que ela estava na plateia da estreia do "BBB12", juntamente com os quatro participantes que foram escolhidos - Monique Amin, Fael Cordeiro [o campeão da edição], Analice de Souza e Daniel Echaniz, este último até hoje lembrado pelo suposto abuso sexual. Na ocasião, a Globo justificou a expulsão do ex-brother alegando "comportamento inadequado"

"Lorena chegou até à porta do Big Brother, fez até o exame médico, mas não passou na pré-seleção. O Pedro Bial falou pra ela, 'Você é tão bonita e não te chamaram' e ela meio que não acreditou. Acabou não dando certo, mas ela não desistiu porque queria entrar em um reality show. Quando o 'BBB' foi ficando mais bagunçado, ela falou: 'Vou tentar A Fazenda'", conta.

Lorena, de fato, esteve na plateia do "BBB12". Antes de anunciar a entrada de Fael, Monique, Analice e Daniel, Bial fez uma pergunta à modelo. "Quem foi o louco que não te selecionou?", disse o apresentador. "Não sei, eu não estou dentro?", respondeu Lorena.

Eloisa diz ter ficado aliviada pela filha não estar na casa quando veio à tona a polêmica sobre o abuso sexual. "Na época senti um alívio. Falei pra ela, 'Lorena, não vai pra lá não', mas ela ficou tentando mais vezes, até porque [o suposto abuso sexual] foi só um mal entendido e não foi um motivo para ela desistir de participar do programa", analisa.

Família transforma Kombi no sebo "Tesouro na Rua"

Arquivo Pessoal
Lorena Bueri com a mãe Eloisa Umar em frente à Kombi transformada em sebo
O que sempre motivou a Gata do Paulistão a se tornar uma estrela de reality show é a vontade de ajudar a família. Nascida em Pirapora (Minas Gerais), Lorena se mudou com os pais aos 15 anos para Brasília, após uma passagem pelo município mineiro de Sete Lagoas. Na cidade satélite da Taguatinga, trabalhou com a mãe como camelô, até surgir a ideia de transformar uma kombi em sebo, batizado de "Tesouro na Rua", com livros novos e usados.

"Estávamos cansadas de tanto correr do rapa e começamos a pensar em ter uma kombi de livros usados porque sempre fomos muito abertas à leitura. Eu gosto muito de ler e a Lorena também", lembra a mãe. "Sempre incentivei a Lorena a gostar de ler, desde quando ela estava na minha barriga lia para ela. Antes dela aprender a ler eu lia para ela o livro 'Meu Mundo de Histórias Bíblicas'. Ela andava pra cima e pra baixo com ele. Foi um livro marcante para ela", conta.

Apaixonada por livros, Lorena se tornou, segundo a mãe, "uma excelente vendedora". "Os rapazes sempre queriam comprar com ela. Ela gesticula e sabe divulgar o produto. Ela também lia muito, romance, autoajuda", diz.

Lorena chegou a ter um negócio próprio com livros usados, também em uma kombi, mas, depois, resolveu reunir todas as obras literárias em um único veículo, que é administrado há oito anos pela mãe da modelo no centro da cidade.

Apelo a Luciano Huck

Enquanto a mineira de temperamento forte batalhava para ganhar concursos como modelo e ajudar a família a conseguir mais doações de livros para o sebo "Tesouro da Rua", surgiu o interesse de tentar uma reforma do veículo com a ajuda de Luciano Huck, no quadro "Lata Velha", do programa "Caldeirão".

"Minha Kombi está muito judiada, toda destruída. Não tenho condições de arrumá-la e queria muito que o Luciano Huck viesse para ajudar, porque é um projeto cultural e que recebe todo tipo de pessoas, pobre, rico... Já fizemos muitos apelos. Lorena já escreveu carta de próprio punho, implorou, mandou e-mails, fotos, mas nunca apareceu ninguém até hoje", lamenta.

Sem conseguir um espaço no "Caldeirão", elas ainda tentaram emplacar o sebo no "Programa da Sabrina", na Record. Se ganhar o prêmio de R$ 2 milhões de "A Fazenda", a primeira meta de Lorena é realizar as melhorias na Kombi.

"Ela falou: 'se eu ganhar, primeiro quero arrumar essa Kombi ou comprar uma nova porque vamos aumentar a doação de livros com a divulgação'. Realmente amamos o que fazemos e a Kombi é tudo pra ela. É o cantinho dela em Brasília", relata Eloisa.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos