Babilônia

"Babilônia" tem capítulos reescritos por diretor de dramaturgia da Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves), de "Babilônia"

    Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves), de "Babilônia"

Os baixos índices de audiência de "Babilônia" e a rejeição a vários personagens ligaram a alerta vermelho da direção da Globo: do jeito que está não dá mais. Segundo fontes do UOL, pelo menos cinco capítulos da novela foram reescritos por Silvio de Abreu, Diretor de Dramaturgia Diária da emissora. A trama reescrita vai ao ar a partir desta segunda-feira (27).

A novela corre sério risco de sair do ar antes do previsto (setembro) e o autor João Emanuel Carneiro e seus diretores da próxima, "Favela Chic", já foram alertados de que podem começar a gravar antes do cronograma inicial, que era final de julho.

A entrada de Silvio de Abreu na redação final dos capítulos não foi só uma exigência da direção da emissora como também por um desentendimento entre os autores Ricardo Linhares e João Ximenes. Gilberto Braga, o considerado o autor principal, é um tipo de coordenador, escreve muito pouco o texto.

Procurada pelo UOL, a Globo diz que a informação não procede. "Silvio de Abreu, como diretor de Dramaturgia diária, acompanha a rotina de criação dos autores e diretores da novela, participando das avaliações e contribuindo sempre com sua experiência. Os autores de 'Babilônia' seguem trabalhando e escrevendo juntos a novela", afirma a assessoria de imprensa da emissora. 

Com pouco mais de um mês no ar, a novela já passou por algumas alterações na história para recuperar a atenção do público. A trama de Alice (Sophie Charlotte) foi a que mais sofreu modificações: considerada mau exemplo pelos telespectadores ouvidos no primeiro grupo de discussão, a jovem não será mais garota de programa, como previa a sinopse.

Cenas de "Babilônia"
Cenas de "Babilônia"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos