Babilônia

Após falcatrua, Vinícius se demite e denuncia prefeito em "Babilônia"

Do UOL, no Rio

  • Estevam Avellar/TV Globo

    Thiago Fragoso é o advogado idealista Vinícius em "Babilônia"

    Thiago Fragoso é o advogado idealista Vinícius em "Babilônia"

Ainda com o coração fechado para o amor, Regina (Camila Pitanga) ainda se mostra bastante reticente com Vinícius (Thiago Fragoso), que conheceu na praia do Leme e roubou um beijo que a deixou sem fôlego em "Babilônia". Mas o que moça ainda não sabe é que os dois têm algo em comum: o caráter. Assim como a mãe de Júlia (Sabrina Nonata) é incapaz de vender seus ideais, o rapaz é um advogado idealista, que não se conforma com a corrupção.

Trabalhando como assessor jurídico da prefeitura de Jatobá, Vinícius desconfia da agência de publicidade que Aderbal (Marcos Palmeira) quer contratar: o jovem encontra por acaso um perfil clonado de seu amigo Bento (Dudu Azevedo) num grupo na internet que ataca os adversários políticos do prefeito. Ele recolhe informações sobre a agência e leva o caso ao político, que finge indignação.

Na verdade, o prefeito corrupto não tem problemas éticos: o que ele quer mesmo é dinheiro para manter sua nova mansão, na Barra da Tijuca. Quem não consegue conviver com o esquema é o advogado, que desabafa com Teresa (Fernanda Montenegro), sua mentora, sobre a falcatrua que descobriu. O jovem decide pedir demissão e, em seguida, denuncia Aderbal para a Polícia Federal. 

Cenas de "Babilônia"
Cenas de "Babilônia"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos