Babilônia

Morte precoce de Tuca Andrada em "Babilônia" mobiliza fãs, e ator comemora

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    Tuca Andrada como Homero em "Babilônia"

    Tuca Andrada como Homero em "Babilônia"

As dores de cabeça de Homero no segundo capítulo de "Babilônia" já davam a dica: a participação de Tuca Andrada é curta na novela das nove. Vítima de um aneurisma, o marido de Inês (Adriana Esteves) morre nesta quarta-feira (18), obrigando a advogada a voltar para o Brasil com a filha, Alice (Sophie Charlotte). Mas se a única preocupação da vilã é manter a vida de luxo que a família tinha em Dubai, quem já ficou órfão mesmo foi o público. O nome do ator foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter durante a exibição da trama, a maioria com apelos para o intérprete ficar um pouco mais no folhetim.

"Uma amiga me avisou durante a novela e depois dei uma olhada na internet. Que bom, né? Fiquei muito satisfeito", afirma Tuca. "Claro que dá uma tristeza deixar a novela tão cedo, mas eu sabia que isso ia acontecer. É uma grande novela, como 'Dancin' Days', 'Vale Tudo', é Gilberto Braga em sua melhor forma. Mas que ia ter essa repercussão toda eu não imaginava", conta. 

Muitos internautas atentaram para o fato de que não é a primeira vez, aliás, que o ator morre numa novela de Gilberto. Foi assim com o Jonas de "Insensato Coração" e o bandido Ladislau de "O Dono do Mundo", em reprise no canal Viva. "É a terceira vez que ele me mata (risos)! Espero que na próxima eu fique mais tempo", afirma o intérprete.

Reprodução/Babilônia/Gshow
Homero passa mal em casa, apos brigar com a mulher

E se os telespectadores acharam forte as cenas de Inês humilhando o marido ("Nunca te amei, você nunca me deu prazer, você não é nem meio homem"), o capítulo desta quarta vai mostrar um lado ainda pior da megera. 

"Vem coisa muito pior ainda, um verdadeiro quebra pau. E acho que ela pode ser um pouco culpada pela morte dele sim. Ela vê que ele está morrendo, poderia chamar a ambulância mais cedo, mas não faz isso. Então fica a dúvida, será que fez por querer?", comenta o ator. 

Reprodução/Babilônia/Gshow
Alice (Sophie Charlotte) acusa Inês (Adriana Esteves) pela morte do pai

Na trama, o casal tem uma discussão feia, que provoca novas dores de cabeça no engenheiro. Depois de passar muito mal, ele pede socorro à filha, mas acaba desmaiando nos braços dela. Levado para o hospital, Homero não resiste. Aos prantos, Alice acusa a mãe, que só observa a cena, de ter sido responsável pela tragédia: "Você matou meu pai!". A advogada, no entanto, rebate, e diz que o marido morreu de desgosto por causa da jovem.
 
Dedicado aos ensaios do espetáculo "O Olho Azul da Falecida", que estreia em maio no Teatro Maison de France, no Rio, Tuca pediu até dispensa para assistir aos primeiros capítulos da novela. "Juntar Glorinha (Pires) e Adriana como vilãs foi uma puta sacada. Esse elenco é maravilhoso. Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg estão dando um tapa na cara da hipocrisia. Tenho certeza de que vai bombar cada vez mais", analisa.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos