Ex-"Doctor Who", David Tennant será vilão em série de heroína da Marvel

Do UOL, no Rio
Getty Images
O ator David Tennant

Uma das cinco parcerias entre Marvel e Netflix anunciadas para 2015, "Jessica Jones" ganhou um grande reforço nesta segunda-feira (26). Segundo o site "The Wrap", David Tennant vai interpretar um vilão na série estrelada por Krysten Ritter ("Breaking Bad"). Entre outros trabalhos na TV, o ator escocês de 43 anos é conhecido principalmente por ter vivido o 10º Doutor na atração britânica "Doctor Who".

Astro de mais de 50 episódios da série, ele atuou na televisão recentemente na britânica "Broadchurch" e em seu remake americano "Gracepoint". No cinema, ele se destacou no filme "Harry Potter e o Cálice de Fogo".

Na trama, Tennant será Zebediah Killgrave, conhecido como Homem-Púrpura, uma figura enigmática do passado de Jessica que vai movimentar a vida da protagonista. Criada no universo dos quadrinhos em 2001, por Brian Michael Bendis e Michael Gaydos, Jessica Jones ganhou vida na revista "Alias". Conhecida como Jewel, ela se torna uma investigadora particular. A série, em 13 episódios, traz uma super-heroína que, após sofrer de transtorno pós-traumático, decide abandonar o uniforme e abrir sua própria agência de detetive. Lá, ela ajuda pessoas comuns e até outros super-heróis.

Escrita e dirigida por Melissa Rosenberg, "Jessica Jones" é uma das quatro atrações acordadas entre a Netflix e a Marvel, que também vai lançar "Demolidor", "Luke Cage" (estrelada por Mike Colter) e "Punho de Ferro". Finalmente, os personagens se reunirão numa minissérie chamada "The Defenders".