Atriz de "Glee" é escalada para viver Supergirl na TV

Do UOL, no Rio
Getty Images
Melissa Benoist será Kara Zor-El

A série "Supergirl" já tem sua protagonista: o nome de Melissa Benoist, a Marley Rose de "Glee", foi anunciado nesta quinta-feira (22) pelo canal americano CBS. Segundo a "EW", a atriz foi escolhida depois de testes com várias pretendentes para assumir o papel de Kara Zor-El na adaptação da famosa personagem dos quadrinhos.

No Twitter, Melissa comemorou a notícia. "Eu queria que existisse um símbolo de super-herói. Mas, mesmo sem isso... Estou muito animada! #Supergirl", escreveu.

A atração vai girar em torno da filha de Krypton, que escapou da destruição do planeta e passou a viver na Terra, escondendo de todos seus poderes. Aos 24 anos, ela decide assumir suas habilidades, assim como seu primo Super-Homem, tornando-se uma super-heroína.

Segundo a executiva do canal Nina Tassler, o programa vai tratar de novos casos a cada episódio. "Agora, com séries como 'The Good Wife' e 'Madam Secretary', você pode ter elementos da história misturados ao caso da semana. Ela vai combater crimes e enfrentar vilões", afirmou.

O diferencial da personagem, no entanto, é que ela vai tratar de questões típicas de uma jovem mulher independente, garante a executiva. "Ela vai lidar com questões familiares e de trabalho. Somos grandes feministas. Não se trata apenas da força dela, mas de seu intelecto, de seus talentos", diz.