Império

"Estou louco para fazer a cena de sexo com a Drica", diz Alexandre Nero

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Anderson Borde e Marcello Sá Barretto/AgNews

    Alexandre Nero foi eleito o "Homem da TV" de 2014 por revista masculina numa premiação realizada na quinta-feira (27)

    Alexandre Nero foi eleito o "Homem da TV" de 2014 por revista masculina numa premiação realizada na quinta-feira (27)

Uma das cenas mais esperadas da novela "Império", a transa entre José Alfredo e Cora em um motel vai ser gravada na próxima semana, mas Alexandre Nero já recebeu os capítulos e revelou que está contando os dias para entrar no estúdio.

"Estou louco para fazer a cena de sexo com a Drica Moares, a Cora. Além de ela ser uma gênia, uma parceira maravilhosa, o Aguinaldo caprichou. Tudo é muito engraçado e envolvente. Tem uma coisa de rasgar a camisa dela, uma coisa também sadomasoquista, porque ela tem fetiche por enforcamento desde que o Comendador a enforcou pela primeira vez, e aí ela pede durante o rala e rola. Tem toda aquela coisa selvagem", contou ao UOL. Nero garantiu não ser dessa vez que a tia de Cristina (Leandra Leal) irá perder a virgindade. "Tudo mentira, uma enganação. Ele vai dar um golpe na Cora para recuperar o diamante rosa".

Eleito o Homem da TV de 2014 por revista masculina em premiação realizada na noite desta quinta-feira (27), no Rio, o protagonista da novela das 21h também falou de outra cena aguardada pelo público: a sua falsa morte. "Não gravei ainda. Vou gravar logo depois da cena com a Cora, mas vai ser tranquila, né? Eu só vou estar dentro de um caixão. Tranquilo (risos)", brincou o ator, que na vida real precisou desmentir nesta semana ter sido vítima de um ataque cardíaco nos bastidores de "Império".
 
"Levei na brincadeira, mas acho um assunto muito perigoso e que deveria ter uma regulamentação maior com relação às mídias. Esse negócio de internet está brincando com coisa séria, porque tem gente enriquecendo passando notícias mentirosas. Eles enriquecem a cada clique. Lógico, qualquer protagonista das 21h que morrer em cena vai chamar atenção, vai ter toda uma repercussão e o cara não faz isso de sacanagem, ele faz isso porque está ganhando dinheiro", disse.
 
Antes de subir ao palco para receber o prêmio, Alexandre brincou com o título e com a falta de tempo para planejar qualquer coisa: "Planejar o final de ano? Você sabe o que é gravar uma novela das 21h? Não tem tempo para nada! Só faço gravar, gravar, estudar e decorar o texto, gravar e gravar. Eu não sei se sou mesmo o Homem da Televisão desse ano, mas com certeza sou o cara que nesse momento mais grava, mais passa horas nos estúdios e nas externas, o que mais trabalha". 
As pessoas me agarravam, puxavam o meu cabelo, queriam um pedaço da roupa e gritavam sem parar. Parecia que eu era um beatle Alexandre Nero
Nero admite que a falta de tempo também o impede de sentir a repercussão do seu personagem, mas que ficou assustado com o assédio que recebeu recentemente na premiação de um jornal carioca. "Levei um susto com a recepção calorosa. As pessoas me agarravam, puxavam o meu cabelo, queriam um pedaço da roupa e gritavam sem parar. Parecia que eu era um beatle", disse às gargalhadas.
 
"O Comendador pegou, caiu no gosto das pessoas. Quando a  gente faz, nunca se espera o sucesso ou fracasso. A gente tentar fazer o melhor e o que vai acontecer não depende só da gente, é uma coisa que acontece ou não acontece. Não tem a ver competência nem com qualidade. Tem a ver com alguma coisa, que a gente não sabe com algum segredo que se a gente soubesse faria sempre", analisou.
 
O ator também admitiu que a sorte faz parte do trabalho, assim como ter uma estrutura na retaguarda. "Tenho pessoas maravilhosas ao meu redor. Do autor ao elenco, passando pela caracterização, figurino e produção até chegar a direção Ninguém faz milagre sozinho, né? Claro que tem o meu mérito, mas é um trabalho coletivo". Apesar do sucesso, Nero rejeita o rótulo de novo galã da teledramaturgia. "As pessoas falam do personagem, elogiam e acham atraente o José Alfredo. Não sei se são as rugas, a barba, o sotaque, o jeito másculo, o poder ou o dinheiro. Eu acho que é um todo porque trata-se de um personagem cativante, poderoso e inteligente.O público não gosta de personagem burro".
 
Alexandre Nero, que é cantor e líder da banda Maquinaíma, confirmou ainda que irá participar do Especial de Roberto Carlos no final dos ano, realizando um sonho de infância: um dueto com o rei. "Já sei a música, mas não vou falar, não (risos). Eu sou fã do Roberto Carlos e quem não é, né? É um sonho de criança. Mesmo com 44 anos e sendo profissional, me veio um nervoso na hora do convite. Eu lembrei dos meus pais, que iam pirar com isso".
 
Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

$render.eval("$_reader.read($path)")

UOL Cursos Online

Todos os cursos