Império

"Ele está mais frio", diz Joaquim Lopes sobre a volta de Enrico a "Império"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Joaquim Lopes conta que o público pede para que Enrico converse com o pai Claudio Bolgari (José Mayer)

    Joaquim Lopes conta que o público pede para que Enrico converse com o pai Claudio Bolgari (José Mayer)

Por enquanto, Enrico Bolgari está em Roma repensando a vida depois de abandonar a noiva no dia do casamento. Mas quando voltar – a previsão é de que seja no capítulo de "Império" que vai ao ar na terça-feira (11)  --  ele chega mais agressivo e com sede de vingança. Intérprete do chef de cozinha, Joaquim Lopes ameniza a mudança de comportamento de seu personagem. "Ele voltará menos certinho, mas não acho que volte tão "bad boy" assim. Fugiu, né? Não resolveu nada, os problemas continuam lá e ele ainda volta com os mesmos pensamentos. Só posso dizer que ele está mais frio", disse.

Os mesmos pensamentos significam que o preconceito, a homofobia e a insegurança continuam a atormentar o filho do cerimonialista flagrado aos beijos com um rapaz. A cena e a sequência de acontecimentos que vieram a partir da divulgação da imagem trouxeram à tona a verdadeira face de Enrico. "Ele é preconceituoso mesmo!", taxa Joaquim, que não acredita em uma redenção de seu personagem no final da trama. "Honestamente não sei. A trama está tão incrível, que tenho certeza que o que quer que aconteça será muito interessante não apenas pra mim como ator, mas também para o telespectador". 
 
Além  de começar a perseguir Vicente (Rafael Cardoso), agora dono do restaurante e par constante de Maria Clara (Andrea Horta) , Enrico não vai sossegar enquanto não acertar as contas com Leonardo (Klebber Toledo). E o encontro promete ser de tirar o fôlego. "Gravamos a discussão e o início da briga, que vai se transformar em uma surra. Vai ser uma cena intensa e tão forte quanto as outras que demonstram o comportamento homofóbico do Enrico", contou Joaquim
 
Por causa da fuga de Enrico, Joaquim ficou alguns dias sem gravar e aproveitou para circular mais pelas ruas e se surpreendeu com a reação das pessoas ao encontrá-lo. "A frase que mais ouço é: "Poxa, conversa direito com seu pai!" (rs)", admitiu o ator, que esperava alguns olhares mais tortos e até broncas, mas as reações são justamente ao contrário . "Até agora só tenho recebido mensagens positivas e sorrisos. Estou muito feliz. Interpretar o Enrico é um prazer enorme, uma oportunidade de ouro", explicou . 
 
 
Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos