Império

Gravação de casamento de Maria Clara e Enrico em "Império" dura três dias

Do UOL, no Rio

  • Alex Carvalho/TV Globo

    Maria Clara usa vestido da estilista Letícia Bronstein no dia do seu casamento

    Maria Clara usa vestido da estilista Letícia Bronstein no dia do seu casamento

As gravações das cenas do casamento de Maria Clara (Andréia Horta) e Enrico (Joaquim Lopes) que começam a ir ao ar nesta quarta-feira (22) em "Império" aconteceram na semana passada e duraram três dias. De acordo com o site de Aguinaldo Silva, a noiva usou um vestido da estilista Lethicia Bronstein e uma tiara de brilhantes. O UOL apurou que o modelo da personagem é de renda francesa com tule rebordado com mais de 600 cristais swarovski. O vestido pode ser feito sob medida no atelier da estilista, que não divulga valores das peças.

Apesar de a cerimônia não se concretizar por desistência do noivo, a filha do Comendador faz questão que os convidados aproveitem a festa e se divirtam.

"Não é porque não vou casar que deixarei de ter a minha festa de casamento!", anuncia.

A festa aconteceu na Casa das Canoas, em São Conrado, zona sul do Rio, mesmo local do casamento de Luana Piovani e Pedro Scooby em 2013.  

Pelo microfone Clara agradece ao ex-sogro Claudio Bolgari e ao chef Vicente (Rafael Cardoso) - que vai herdar o restaurante depois que o cerimonialista expulsar o filho de lá. É neste momento que ela desperta interesse pelo rapaz e eles dançam juntos ao som de "Fly Me To The Moon", de Frank Sinatra. Enciumada, Cristina (Leandra Leal) deixa o salão.

A atriz Andréia Horta disse em entrevista ao site do autor de "Império" que sua personagem já vinha sentindo que o casamento não daria certo.

"Clara corre atrás dele até o último momento pra tentar ver se ele vai à cerimônia, mas com as atitudes do Enrico, a festa acaba sendo uma celebração a uma nova vida para minha personagem, aos novos sonhos que virão. Ela sente-se livre de um problemão a longo prazo. Está forte e determinada".

Durante os três dias de gravações a equipe formada por cabeleireiros e maquiadores teve muito trabalho para que os penteados e maquiagem dos personagens ficassem perfeitos e idênticos aos visuais do início do casamento.

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos