Trajetória de traficante colombiano é tema da série "Pablo Escobar"

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    Andrés Parra é o protagonista da série "Pablo Escobar: O Senhor do Tráfico", da +Globosat

    Andrés Parra é o protagonista da série "Pablo Escobar: O Senhor do Tráfico", da +Globosat

O mais famoso traficante colombiano é tema da série "Pablo Escobar: O Senhor do Tráfico", que estreia no Brasil dia 15 de setembro no canal +Globosat. A história, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h, conta desde a infância do chefe do cartel de Medellín, na cidade de Rionegro, em Antioquia, até sua morte, em 1993.

Interpretado por Andrés Parra, Escobar tem sua vida passada a limpo em momentos cruciais, como a parceria com o contrabandista Álvaro Prieto, e o auge no tráfico internacional de maconha e cocaína. Baseada no livro "La parábola de Pablo", de Alonso Salazar, e com direção de Carlos Moreno, a produção tem participação de 1.300 atores e gravações em 450 locações externas, que incluem cidades como Miami, Bogotá, Medellín e Caribe.

Os próprios autores da série, Juana Uribe e Camilo Cano, estão entre as vítimas do império construído pelo traficante. Juana é filha da ativista política Maruja Pachón, sequestrada por ele em 90, e sobrinha de Luis Carlos Caláz, assassinado pelo criminoso um ano antes. Já Camilo é filho do jornalista Guillermo Cano, também morto por Escobar em 1986.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos