"Vi umas negras lindas e aí tudo começou", diz Falabella sobre série global

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • João Miguel Júnior/Globo

    Bia Nunnes vive a atriz Leonor, amiga da camareira Zulma, interpretada por Karin Hills

    Bia Nunnes vive a atriz Leonor, amiga da camareira Zulma, interpretada por Karin Hills

Churrasco no meio da rua da cidade cenográfica, música alta no bar e sol. Foi assim, no ambiente mais parecido possível com o bairro carioca de Cordovil, que Miguel Falabella e sua equipe lançaram a série "Sexo e as Negas", nesta segunda-feira (8), no Rio de Janeiro.

A história de "Sexo e as Negas" gira em torno de quatro amigas: a camareira Zulma (Karin Hils), a recepcionista Lia (Lilian Valeska), a operária Tilde (Corina Sabbas) e a cozinheira Soraia (Maria Bia). Moradoras da Cidade Alta de Cordovil — vaidosas, sonhadoras e de temperamentos diferentes — as "negas" tocam suas vidas lidando com sentimentos como desejo, medo, prazer e inseguranca. As quatro também fazem questão de aproveitar os prazeres do cotidiano, como uma noite animada no baile da comunidade.

Quem narra este dia a dia repleto de conflitos típicos do universo feminino é Jesuína (Claudia Jimenez), moradora da Cidade Alta e dona de um bar e da rádio local. Na comunidade também mora a gaúcha Gaudéria (Alessandra Maestrini), dona do salão de beleza frequentado pelas negas e que, mesmo sob o forte sol do Rio de Janeiro, não desgruda do seu chimarrão.

Com inspiração na série "Sex and the City", o ator e escritor Miguel Falabella resolveu criar uma história mais próxima da realidade brasileira. "Eu falo de mulheres que, por acaso, moram em uma comunidade, mas que querem ficar bonitas, querem arrumar homens que as amem e que cuidem de suas possíveis crias. É como qualquer outra mulher no mundo!", explica Falabella, fã da série norte-americana que o inspirou.

"Assisti a todas as temporadas e queria fazer uma paródia brasileira. E a ideia nasceu mesmo em Cordovil, numa feijoada na casa da Nieta, minha camareira. Eu vou muito lá, sou muito bem recebido. Eu estava tão feliz, era um dia tão feliz... E eu vi umas negras lindas, tão transadas, bem vestidas e aí tudo começou."

Cada episódio de "Sexo e as Negas" terá um tema como base. A estreia, que trata sobre mobilidade, começa com Jesuína contando como foi sua chegada à Cidade Alta, a partir das remoções do Morro do Pinto — o ponto de partida para um problema crônico de transporte no Rio. Depois serão abordados outros assuntos, como cabelos, desapego e preconceito. "É um seriado muito brasileiro com uma roupagem glamourosa do subúrbio carioca. Vamos falar de vida", explica Falabella.

"Sexo e as Negas " estreia no dia 16 de setembro, às 23h, na TV Globo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos