Banda gaúcha recebe menor pontuação já dada no "SuperStar"
Natalia Guaratto
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/SuperStar/Gshow
Tarcísio Meira's Band recebeu 28% dos votos durante o Top 12 do reality
A banda de rock Tarcísio Meira's Band, do Rio Grande do Sul, foi eliminada do programa "SuperStar" na noite deste domingo (25) depois de alcançar 28% dos votos, a menor pontuação já recebida por um grupo no programa. O recorde negativo pertencia à Banda Batidão, do Pará, que havia alcançado 41% na fase das audições.
Com estilo excêntrico, a Tarcísio Meira's Band chamou atenção na primeira etapa da competição. Na estreia do "SuperStar", os gaúchos tocaram uma canção chamada "Cura Gay". A apresentação rendeu 85% dos votos do público e a aprovação dos três jurados. Na ocasião, Fábio Jr. comparou o grupo aos Mamonas Assassinas.
Já na fase de duelos, a Tarcísio Meira's Band conquistou 69% dos votos com um cover da música "Homem com H", conhecida na voz de Ney Matogrosso. Neste domingo, a banda apostou novamente em uma composição própria. "Andando Pelado, Eu e o Cavalo" não agradou ao público nem aos jurados. Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto e Fábio Jr. deram "não" para o grupo, mas não tiveram a chance de comentar o desempenho.
Além dos gaúchos, a banda Fuzzcas, do Rio de Janeiro, deixou a competição. Os cariocas também mostraram uma música própria, "Bad Girl", mas empataram, com índice de 72% de aprovação, com o grupo de reggae Yute Lions. O desempate aconteceu com a revelação das casas decimais da votação. A Fuzzcas obteve 72, 59% contra 72, 90% da Yute Lions.
Noite teve competição equilibrada e Ivete Sangalo em Portugal
Com um ranking para definir a classificação das 12 bandas, o "SuperStar" teve uma noite equilibrada na pontuação. Onze bandas atingiram mais de 70% de aprovação do público. Os destaques foram Banda Malta (87%), Move Over (81%) e Luan e Forró Estilizado (81%). Elas foram seguidas de Bicho de Pé (79%), Suricato (78%), Jamz (77%), Melody (76%), Grupo do Bola (75%), Cluster Sisters (74%), Yute Lions (72,90%), Fuzzcas (72, 59%) e Tarcísio Meira's Band (28%).
Em um programa mais corrido do que os anteriores, os jurados tiveram pouco espaço para falar. Dinho Ouro Preto afirmou ter gostado de ouvir composições próprias e Fábio Jr. se empolgou com as bandas de forró, Bicho de Pé e Luan e Forró Estilizado, e até levantou para dançar durante as músicas. Ivete Sangalo, que havia se apresentado no Rock in Rio Lisboa, em Portugal, horas antes do "SuperStar", participou do programa a distância por meio de um telão e com um tablet para votar.
Falhas técnicas marcam última noite de duelos do "SuperStar"
Bandas admitem playback de instrumentos nas apresentações do "SuperStar"
Com sucessos pop, banda Move Over desponta como favorita no "SuperStar"