Falhas técnicas marcam última noite de duelos do "SuperStar"
Do UOL, em São Paulo
-
Renato Rocha Miranda/TV Globo/Divulgação
Banda Melody teve problemas no "SuperStar"
O terceiro e último programa dedicado à fase de duelos do programa "SuperStar" foi marcado por falhas técnicas que atrapalharam as vocalistas dos grupos Melody e Gafieira Carioca.
Competindo contra Instinto, única banda de rock a se apresentar neste domingo (18), o grupo pop Melody se apresentou com a música "Crazy in Love", de Beyoncé. Durante a execução da faixa, ficou perceptível que o microfone de uma das três vocalistas estava desligado. A jurada Ivete Sangalo notou o problema e parabenizou a cantora por ter mantido a postura profissional e continuado a cantar.
Mesmo com a falha, o grupo recebeu 72% dos votos do público, derrotando a Instinto, que havia marcado 65% na apresentação anterior. No Twitter, a Melody admitiu o erro e agradeceu aos fãs a permanência no programa. "Galera, realmente um dos microfones das vocalistas estava desligado, mas graças a vocês ainda passamos para a próxima etapa. Obrigado!", dizia uma mensagem postada no microblog após o término do "SuperStar".
Galera, realmente um dos microfones das vocalistas estava desligado, mas graças a VOCÊS ainda passamos para a próxima etapa! OBRIGADO!!
— Melody (@bandamelody) 19 maio 2014
Na apresentação seguinte, o grupo Gafieira Carioca, também teve um problema técnico, dessa vez com o retorno de ouvido - fone que os músicos usam para escutarem a própria voz e os demais instrumentos durante os shows. Quem observou a falha foi o jurado Dinho Ouro Preto. Questionada, a cantora Thaís Motta confirmou. "[a música] Estava estourando no meu ouvido o tempo todo", disse. "Isso mostra que o programa é ao vivo", minimizou Ivete Sangalo. A banda de samba do Rio de Janeiro, no entanto, não teve a mesma sorte que o grupo Melody. Com 65% dos votos, o conjunto foi batido por Bicho de Pé, que conquistou a maior pontuação da noite: 87%.
Noite foi dominada por covers
A última noite de duelos foi ainda marcada pela pouca ousadia das bandas, que deram preferência aos covers de músicas conhecidas. Dos dez grupos que se apresentaram, apenas um, Instinto, tocou uma composição própria. Chamada "Pega Ladrão", a faixa agradou Dinho Ouro Preto e Fábio Jr., que elogiaram a letra de protesto. O esforço não foi suficiente e o grupo acabou eliminado.
Entusiasta das músicas autorais no programa, Fábio Jr. deixou seus apelos de lado e não fez questão de pedir canções próprias ao grupos neste domingo. As aprovadas da noite e as músicas que tocaram, respectivamente, foram: Jamz ("Suit and Tie", Justin Timberlake), Melody ("Crazy in Love", Beyoncé), Bicho de Pé ("Baião", Gonzaguinha), Cluster Sisters ("Tu Vuo Fa L'americano", Renato Carosono) e Grupo do Bola ("Natiruts Reggae Power", Natiruts).
As cinco aprovadas da noite se juntam a Luan e Forró Estilizado, Suricato, Fuzzcas, Malta, Move Over, Tarcício Meira's Band e Yute Lions. As 12 concorrentes irão se apresentar no próximo domingo e as duas menos votadas deixarão o "SuperStar".