Com sucessos pop, banda Move Over desponta como favorita no "SuperStar"

Do UOL, em São Paulo

  • Raphael Dias/TV Globo/Divulgação

    A banda Move Over é uma das concorrentes do reality "SuperStar"

    A banda Move Over é uma das concorrentes do reality "SuperStar"

Neste domingo (11), a banda Move Over, de São Paulo, conquistou, pela segunda vez, a marca de 94% de aprovação na votação da audiência no "SuperStar". Apresentando sucessos do pop internacional, o grupo começa a despontar como favorito no reality show musical.

Com um cover de "Wrecking Ball", hit de Miley Cyrus, a Move Over igualou o próprio recorde da fase anterior. A performance superou os 66% da banda Mary D, que cantou "Back to Black", faixa de Amy Winehouse. Durante as audições, o grupo também conseguiu 94% de aprovação com uma versão de "Roar", da cantora Katy Perry.

A vitória gerou questionamentos do jurado Dinho Ouro Preto, que apadrinhava a banda derrotada no duelo. "A onda de vocês é ultra-pop?", perguntou o vocalista do Capital Inicial. "Nossa atitude é rock and roll", garantiu Adriane. "Nossa banda é ultra-rock, mas por ser um vocal feminino, às vezes a gente cai para o pop", completou.

Maior entusiasta das músicas autorais no programa, Fábio Jr. pediu que a banda toque uma canção própria na próxima fase. Ivete Sangalo, madrinha da Move Over na competição, fez um apelo para que o grupo cante em português. "Queria ouvir algo bem brasileiro, um Mutantes", pediu.

Apesar das críticas, o quarteto saiu aplaudido e ainda ouviu Ivete confirmar o favoritismo mostrado pelo resultado das votações. "Ela [a vocalista Adriane] tem postura de artista e uma voz excepcional. Acho que vocês podem ganhar", disse a cantora.

Além da Move Over, as bandas Yute Lions, Fuzzcas e Luan e o Forró Estilizado também se classificaram para a próxima fase. Elas se juntam à Malta, Suricato e Tarcísio Meira's Band, aprovadas na primeira noite de duelos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos