"Foi muito natural e emocionante", diz Fernanda Machado sobre beijo gay

Carla Neves

Do UOL, no Rio

O beijo de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), que foi ao ar no último capítulo de "Amor à Vida", nesta sexta-feira, 31, levou o elenco, que se reuniu em uma churrascaria no Rio, ao delírio. Durante a cena, os atores gritaram e aplaudiram de pé os colegas de elenco. Fernanda Machado, que interpretou a malvada Leila, contou que ficou emocionada.

"Eles fizeram de uma maneira tão linda. Amei. Foi muito natural e emocionante".
 

  • 20626
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2014/01/31/o-que-voce-achou-do-beijo-entre-felix-e-niko.js

Felipe Titto, o mordomo Wagner, também aplaudiu a cena. "Foi merecido, no contexto podia soar de graça, mas da forma que eles fizeram foi genial. Foi um tapa na cara de quem é contra".

Carlos Machado gostou de ver o primeiro beijo gay entre homens em uma novela da Globo. "Foi bem tecnicozinho, sem trocadilhos, por favor! Estava na hora de acabar com essa polêmica, acontece, não acontece", opinou.

Já Sidney Sampaio disse que é a favor do amor e elogiou Mateus Solano e Thiago Fragoso. "Achei justíssimo! Sou sempre a favor do amor. Os atores fizeram um trabalho incrível, acho que eles mereciam esse marco na TV. Fiquei muito feliz".

Veja o que mais os atores falaram da esperada cena:

Maria Casadevall considera um marco na televisão. "Achei incrível, um marco na TV brasileira. Daí para a frente, muita coisa pode mudar", aposta.

Rodrigo Andrade também aprovou a cena. "Achei que foi mais do que na hora. Tabu está aí para ser quebrado".

"Acho apenas um detalhe. Acho que a coisa mais bonita é a relação dos dois. O beijo é um detalhe, mas foi lindo. Acho sinceramente. Beijo para mim é um detalhe. Um pai ou mãe que seja gay e não aceita o filho, hoje parou para pensar. Isso no Brasil inteiro. Espero que repercuta nos lares das pessoas", disse Elizabeth Savalla.

"Para mim é mais amplo do que isso. O beijo gay foi comemorado como Copa no Brasil, mas não precisava. O gratificante é essa novela falar do preconceito de todas as formas. O Brasil ter comemorado o amor entre dois gays já foi uma quebra de paradigmas", disse Paolla Oliveira.

"Achei histórico. Foi lindo, demais!", disse Carol Castro.

"Achei lindo, humano e histórico", disse Françoise Forton

"Foi um beijo feito sem frescura, feito com vontade, por profissionais. A novela deixa um legado da aceitação das diferenças. A gente conseguiu jogar dessa maneira. Não tem o menor problema ser diferente. Acho um legado importante", comentou Mauro Mendonça Filho, diretor da novela.

 

Veja como foi o último capítulo de "Amor à Vida"
Veja como foi o último capítulo de "Amor à Vida"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos