Selton Mello dedica temporada de "Sessão de Terapia" a Claudio Cavalcanti
Do UOL, em São Paulo
Em coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira (2), Selton Mello, diretor de "Sessão de Terapia", declarou que a próxima temporada da série será dedicada ao ator Claudio Cavalcanti.
O diretor elogiou a obra do ator e comentou que ele estava bem e não aparentava ter problemas de saúde.
"E no fim, dentre as milhares de coisas que pensei sobre a morte do Claudio, pensei que é bonito que um ator possa ter deixado como último registro um trabalho tão bonito, tão profundo e que o ator é finito e a arte é infinita", disse, durante as gravações.
Homenagem da equipe de "Sessão de Terapia"
Na ocasião, foi exibido um vídeo feito pela produção da série em homenagem ao ator. Selton Mello se já havia se emocionado ao ver a homenagem durante o velório do ator.
Cavalcanti afirma no vídeo que, com 55 anos de carreira, a série, que vai ao ar a partir de 7 de outubro pelo canal pago GNT, foi o trabalho mais importante que fez na vida. "Agora não sei o que vou fazer da minha vida sem vocês", disse, sorrindo, após receber um buquê de flores.
O ator morreu aos 73 anos, no Rio de Janeiro. Ele passou por uma cirurgia na coluna cervical e sofreu um choque cardiogênico, que evoluiu para uma insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos.
Além de ator, Cavalcanti era escritor, diretor de TV, produtor, tradutor, cantor, dublador e radialista. Além da carreira artística, era atualmente secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio de Janeiro, e já foi vereador e deputado estadual.
O último trabalho de Cavalcanti na TV foi na segunda temporada de "Sessão de Terapia", que estreia no próximo dia 7 no canal pago GNT. Ele atuou também na novela "Água Viva", que estreia esta segunda no canal pago Viva.