Além do galo Fred, outros animais vão se despedir de Cláudio Cavalcanti

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Além do galo Paquito Fred, que está em cima do caixão de Claudio Cavalcanti, outros animais também comparecerão ao velório e cremação do ator. A presidente da SUIPA (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais), Isabel Cristina Nascimento, mais conhecida como Bebel da SUIPA, contou que irá trazer alguns animais abandonados para se despedirem de Cláudio.

"Os animais não humanos, os 'irracionais' são considerados objetos de direito. Por isso não podem entrar em determinados lugares públicos. Por que não começar a quebrar paradigmas hoje e trazer animais para se despedirem dele? Vamos trazer alguns cachorros abandonados e colocar perto do caixão. O gerente (do cemitério) deve estar colocando gelo na cabeça de nervoso", disse, bem-humorada.

Bebel lamentou a perda do amigo, que criou inúmeras leis em favor dos animais.

"O Cláudio saiu de cena muito cedo. Mas a vida nos prega peças. Em compensação, ele fez muitas leis favoráveis aos animais, como a que proíbe o extermínio de animais, a que é contra o uso de animais em pesquisas de laboratório e a do controle populacional, que criou centros cirúrgicos populares, que fazem castrações gratuitas. Ele também brigava para acabar com a escravidão dos cavalos na Ilha de Paquetá", enumerou.

O primeiro da fila

O galo Paquilo Fred foi levado ao velório por sua dona, Maria de Lourdes Pereira da Silva, 71, e que é fã do ator. Paquito tem dez anos de idade e segundo a dona, tem uma foto tirada há seis anos dele e Cavalcanti juntos. "Trouxe o Paquito Fred para fazer uma homenagem para ele".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos