Reveja capas de revistas da época de "Água Viva", que volta ao ar no canal "Viva"

Do UOL, em São Paulo

Volta ao ar nesta segunda (30) à 0h, no canal pago Viva, a novela "Água Viva", exibida originalmente entre fevereiro e agosto de 1980. Com Betty Faria, Reginaldo Faria e Raul Cortez nos papeis principais, a novela conta a história da órfã Maria Helena, vivida por Isabela Garcia (com apenas 12 anos em seu primeiro papel na TV).

A novela foi escrita por Gilberto Braga e teve a colaboração do autor Manoel Carlos. Inspirada no musical americano "Annie", a novela mostra a ascensão social de Lígia (Betty Faria), a decadência da aristocrática Lourdes Mesquita (Beatriz Segall), as excentricidades da milionária Stella Simpson (Tônia Carrero), o misterioso assassinato de Miguel Fragonard (Raul Cortez) e a história de amor entre Marcos (Fábio Jr.) e Janete (Lucélia Santos).

Dentre as curiosidades que envolveram a produção deste folhetim, está a cena em que as atrizes Tônia Carrero, Glória Pires, Maria Zilda e Maria Padilha foram repreendidas por curiosos, no posto 9, na praia de Ipanema, ao simularem uma cena de topless. "Quando os curiosos perceberam que faríamos topless, nos expulsaram da praia jogando latas e areia", lembrou Maria Padilha, que acabou gravando com as outras atrizes em São Conrado.

A história foi parar na revistas de fofocas da época, assim como as especulações sobre o assassinato de Miguel Fragonard, além de outros "spoilers", como são conhecidas hoje as reportagens adiantando os acontecimentos da trama. Relembre, no álbum em anexo, quais eram as principais manchetes envolvendo a novela no ano de 1980.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos