"Mad Men" se despede sem recorde de audiência nos Estados Unidos
A despedida da série "Mad Men" no domingo (17) foi assisitida por 3,3 milhões de espectadores, a melhor audiência do programa em dois anos, mas abaixo de seu recorde de 3,5 milhões, alcançado em 2013.
Segundo dados divulgados nesta terça-feira pela empresa de consultoria Nielsen, o drama da AMC obteve seu melhor registro de espectadores na faixa 25 e 54 anos (1,7 milhão de espectadores), a mais cotada pelos anunciantes.
Apesar do sucesso de crítica, "Mad Men" nunca chegou a ser um fenômeno de massa como "Breaking Bad", cujo último capítulo foi acompanhado por 10,3 milhões de pessoas, e "The Walking Dead", que terminou sua quinta temporada em março com uma audiência de 15,8 milhões de telespectadores.
A estreia da nova temporada de "Game of Thrones", na HBO, em 14 de abril foi sintonizado por oito milhões de espectadores.
"Mad Men", a série com maior número de indicações ao Emmy da história, ganhou quatro prêmios de melhor drama e três Globos de Ouro nessa mesma categoria, e foi incluída durante sete anos consecutivos na lista do AFI (Instituto do Cinema Americano) de melhores séries do ano.
Seu protagonista, Jon Hamm, nunca ganhou o Emmy apesar das sete indicações que recebeu, mas entrou para a história da televisão como um dos personagens mais complicados e carismáticos das séries.
Veja também
- Astro de "Mad Men" sugere spin-off com namoro de Sally Draper e Kurt Cobain
- Atores de "Mad Men" se reúnem pela última vez e comemoram com festa anos 60
-
- "Mad Men" se despede após oito anos; saiba os principais desfechos
- Diretor fala sobre a volta de personagem em episódio de "Mad Men"
- Don Draper da atualidade diz que hoje falta à publicidade glamour e uísque