"Mad Men" se despede após oito anos; saiba os principais desfechos

Do UOL, em São Paulo

ALERTA: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS. SE VOCÊ NÃO QUER SABER DETALHES DA SÉRIE, NÃO LEIA.

A aclamada série "Mad Men" teve o seu último episódio exibido no domingo (17) nos Estados Unidos. Após oito anos de história, o escritor Matthew Weiner procurou dar a cada personagem uma conclusão em um final com doses de romance, drama e surpresas. Transmitida em sete temporadas - sendo a última dividida em duas partes -, "Mad Men" terá seu final exibido no Brasil nesta segunda-feira, no canal HBO.

Depois de saber sobre o câncer de Betty, Don Draper viaja à Califórnia para ver a sobrinha de Anna, Stephanie, e ter um tempo de retiro. Ao ficar sozinho, o diretor de criação tem um surto e liga para Peggy, que pede para ele ir para casa. Em estado de choque, ele fica sem reação.

Uma mulher no retiro o encoraja a ir a um seminário e em certo momento Don fica agitado com o discurso do palestrante, que fala sobre sentir-se como se estivesse em um frigorífico. O homem começa a chorar e Don vai até ele para abraçá-lo.

Na última cena, Don aparece meditando em uma aula de ioga - pronunciando o "om". Com um sorriso estampado, ele diz: "Gostaria de comprar ao mundo uma Coca". A frase é uma referência ao famoso comercial do refrigerante - "I'd Like to Buy the World a Coke" -, de 1971, apontado como uma das propagandas mais icônicas da história da publicidade.

Campanha publicitária da Coca-Cola de 1971:

Com câncer de pulmão, Betty recusa receber tratamento e dá instruções a Sally sobre como lidar com a morte dela. Ele pede que os meninos fiquem com seus tios, embora Don queira ficar com eles.

"Quero que as coisas fiquem normais tanto quanto for possível e você não estar aqui faz parte disse", diz ela em conversa com Don. Ela termina fumando enquanto está sentada na mesa da cozinha.

Pete termina planejando um grande contrato em Learjet, que ele vê como uma chance de recomeço com Trudy e Tammy em Wichita. Em sua última cena, os três aparecem juntos no Learjet.

No desfecho de Sally, ela volta para casa a fim de cuidar de seus irmãos em razão da morte da mãe deles. Em sua última cena, aparece lavando a louça em casa.

Apesar da frustrante experiência em McCann, uma nova oportunidade chega a Joan. Ken Cosgrove diz que precisa de um produtor para um filme para Dow, o que motiva Joan e ter a ideia de começar a sua própria empresa. Seu namorado, Richard, quer ela inteiramente dedicada a ele e por isso acaba deixando-a.

Roger decide se casar com a mãe de Megan, Marie Calvet. Termina divertindo-se com Marie em uma cafeteria. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos