UOL Entretenimento Televisão

24/12/2007 - 15h27

Nívea Stelmann torce pelo casamento de Elvira e Régis em "Sete Pecados"; leia entrevista

Do PopTevê

Divulgação

Nívea Stelmann é Elvira em sua terceira novela de Walcyr Carrasco

Desde que começou a interpretar a espivetada vendedora Elvira em "Sete Pecados", Nívea Stelmann é abordada por fãs com o bordão da personagem: "Olha lá a chique de doer!". "O povo a adora", diverte-se a atriz.

A receptividade pode ser creditada à maneira como a personagem foi composta. Longe de representar um tipo estereotipado, ela foi criada a partir da observação de Nívea nas ruas, em que buscava as mulheres comuns. "Prestei bastante atenção a tipos populares, guardando as gírias e o jeito de ser dessas pessoas", explica.

Além do jeito "gente como a gente", a trajetória da personagem também tem uma boa dose de humor. Nívea, pouca experiente em comédias, diz que não recorre a qualquer tipo de preparação especial para tentar fazer o telespectador se divertir. "O texto já vem muito 'mastigado'. Não há necessidade de forçar a graça", assegura a atriz.

Nívela já está na terceira novela de Walcyr Carrasco e do diretor Jorge Fernando, a quem chama de "padrinhos". "O que eu mais gosto é que ele [Walcyr Carrasco] acredita em mim como atriz e me dá tipos bem diferentes", comemora. Antes, Nívea foi a vilãzinha Graça em "Chocolate com Pimenta" e, mais recentemente, a médium Alexandra em "Alma Gêmea". "E agora, sou a vendedora popular e gostosinha", completa, sem traço de modéstia.

Divulgação

Divulgação

Nívea torce por um final feliz para o briguento casal Régis e Elvira

A experiência em novelas de época, porém, deixou marcas. Mesmo com o corpo apertado no figurino sensual de Elvira, Nívea confessa que, em muitos momentos, a cabeça estava no passado. "Cheguei a me pegar interpretando uma personagem romântica demais e me obriguei a acordar. A mulher de hoje é bem mais safa, mesmo a Elvira", acredita. A esperteza, porém, não foi suficiente para que ela evitasse ser enganada sucessivas vezes --tanto pelo pretendente mais recente, o falido Rodolfo (Juan Alba), quanto pelo eterno noivo Régis (Malvino Salvador).

A química com este último foi inclusive responsável por uma mudança de rumo na trama: originalmente, Régis e Elvira deveriam se separar de vez logo no início de "Sete Pecados". Só que a relação "iô-iô" ganhou a simpatia do autor e sobrevida. "Eles são um casal moderno, que briga mas se adora.", avalia Nívea, que já havia partilhado os sets com Malvino em "Alma Gêmea".

Em clima de despedida de Elvira, Nívea torce para que sua história termine em casamento --de preferência, definitivo-- com o consorte "boxeur". "Ah, ela tem de ficar com o Régis! Tenho certeza de que eles vão terminar juntos", espera. Mas até lá o relacionamento não vai deixar de lado a característica mais marcante da dupla. "Podem se preparar, porque vai ter muita briga", adianta ela, entre risos.

(por Louise Araújo)
Mais
Sonho viver uma psicopata, diz Priscila Fantin
Carlos Casagrande entra em "Sete Pecados" para solucionar o assassinato de Ágatha
Aos 19 anos, Kayky Brito diz estar acostumado com o assédio feminino
"Não consigo ver o Barão como o diabo", diz Aílton Graça; leia entrevista com o ator
"Sou um guloso; sou até meio insaciável", diz Gianecchini; leia entrevista com o ator
Cláudia Raia mata a saudade das vilãs em "Sete Pecados"; leia entrevista com a atriz
Elisabeth Savalla fala da tragicômica personagem Rebeca de "Sete Pecados"
Wagner Santisteban engorda 10 quilos para representar a gula em "Sete Pecados"; saiba mais

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host