UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
23/11/2007 - 17h10
Aos 19 anos, Kayky Brito diz estar acostumado com o assédio feminino

Do PopTevê

Divulgação

Kayky Brito como Xongas, na novela Sete Pecados, na fase ''bad boy'' do personagem

Kayky Brito como Xongas, na novela Sete Pecados, na fase ''bad boy'' do personagem

Aos 19 anos, Kayky Brito tem uma marca capaz de fazer inveja a muito ator experiente. De 2001 para cá, o ator, que vive o Xongas em "Sete Pecados", já acumulou sete novelas. Com a vivacidade típica da juventude, ele fala com naturalidade sobre o ritmo frenético de sua carreira, sua capacidade de se adaptar a diferentes tipos --em "Chocolate Com Pimenta", por exemplo, ele viveu uma menina-- e uma certa estabilidade profissional, já que seu contrato com a Globo vai até 2010.

Tal tranqüilidade se deve, em parte, ao fato da profissão ter surgido naturalmente em sua vida. Desde pequeno, Kayky acompanhava a irmã, a também atriz Sthefany Brito --que vive a Dulcina em "Desejo Proibido"--, em comerciais e testes para peças de teatro. Os trabalhos, então, foram surgindo, até ele estrear na TV em "Chiquititas", do SBT, em 2001, e não parar mais. "Nunca pensei em ter outra profissão, as coisa fluíram. Fui me aventurando e gostando", explica.

No ano seguinte, o ator estreou na Globo como o simpático Zeca de "O Beijo do Vampiro", emendou em "Chocolate com Pimenta", "Começar de Novo" e "Alma Gêmea", viveu o Nicolas recentemente em "Cobras e Lagartos", e hoje atua pela terceira vez em uma novela de Walcyr Carrasco.

Versátil

Em "Sete Pecados", Kayky tem a chance de mostrar duas facetas em um mesmo personagem. Na sinopse inicial, Xongas é um "bad boy" incorrigível, daqueles que tocam o terror na escola. Mas o tempo passou, a trama sofreu reviravoltas e hoje o rapaz é do bem, apaixonado pela namorada, Estela (Cecília Dassi). Mas o passado sempre bate à sua porta, já que volta e meia ele é acusado, injustamente, de pequenos crimes.

Por aí, dá para perceber que Kayky teve que, ao longo da história, buscar elementos para transformar a índole do personagem. "Com a experiência, fui pegando o macete de como me concentrar. Apenas imagino o personagem naquela situação, vou lá e faço", explica, antes de completar. "Não tenho maiores dificuldades. Mas sei que para algumas pessoas não é fácil", diz.

Por ter literalmente crescido na TV, Kayky diz que se diverte com algumas reações. "Às vezes as faxineiras aqui do Projac me vêem e falam: 'Nossa, como ele cresceu!'", brinca. Com o assédio feminino o ator também já se habituou. "As mulheres chegam, agarram, puxam... É diferente dos homens, que chegam com respeito --comparo com o que acontece com minha irmã", diz. Ele gosta de ter seu trabalho reconhecido até pelas mais atiradas. "Já estou acostumado com o assédio. Se um dia não tiver, vou até estranhar", reconhece.

(por Fabíola Tavernard)

Mais
"Não consigo ver o Barão como o diabo", diz Aílton Graça; leia entrevista com o ator
"Sou um guloso; sou até meio insaciável", diz Gianecchini; leia entrevista com o ator
Cláudia Raia mata a saudade das vilãs em "Sete Pecados"; leia entrevista com a atriz
Elisabeth Savalla fala da tragicômica personagem Rebeca de "Sete Pecados"
Wagner Santisteban engorda 10 quilos para representar a gula em "Sete Pecados"; saiba mais




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host