UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
26/07/2007 - 20h38
"Sou um guloso; sou até meio insaciável", diz Gianecchini; leia entrevista com o ator

Do PopTevê

Divulgação / TV Globo

Gianecchini como o bondoso taxista Dante, da novela Sete Pecados

Gianecchini como o bondoso taxista Dante, da novela Sete Pecados

No início de "Sete Pecados", o espectador poderia imaginar que veria Reynaldo Gianecchini encarnar mais um tradicional bom moço em sua carreira. O caminho de Dante, no entanto, está prestes a dar uma guinada: ele cometerá os sete pecados capitais após ser seduzido por Beatriz (Priscila Fantin). A mudança faz dele um "mocinho especial", diz Gianecchini. "A diferença desse papel é que de mocinho ele vai se transformando em um homem sem princípios", conta o ator

Para viver o taxista, que a princípio é um homem generoso e apaixonado pela família, Gianecchini conta que procurou resgatar memórias de sua infância em Birigüi, interior de São Paulo. "No interior, as pessoas são mais puras, não têm malícia. Procurei trazer esse meu lado ingênuo para o personagem", diz o bonitão, que mudou-se para São Paulo aos 17 anos para cursar Direito.

No processo de composição de Dante, o que mais preocupou Gianecchini foi criar um mocinho verossímil, ou seja, não só com qualidades, mas também com defeitos. "Ser crível é mostrar também o lado 'sujinho' das pessoas. Porque todo mundo solta um palavrão ou se irrita de vez em quando", afirma.

Divulgação/TV Globo

Divulgação/TV Globo

Dante será seduzido por Beatriz e cometerá os sete pecados capitais

Atualmente, o personagem de Gianecchini tem cedido à gula na trama de Walcyr Carrasco. Mas o pecado tem um sentido mais amplo, de apego às coisas materiais. Apesar de ter um casamento feliz e uma situação financeira estável, Dante está querendo ter mais e mais. Principalmente por ser casado com uma mulher ambiciosa e por ter uma sogra --Agripina, interpretada por Suely Franco0- que adora censurá-lo e criticá-lo. "Ele não fica satisfeito com aquilo que possui", diz.

Gianecchini conta que no decorrer da trama enfrentará situações em que seu personagem terá de fazer escolhas que poderão melhorar ou piorar a sua vida. "A discussão fundamental da novela é até que ponto uma pessoa usa o livre arbítrio para tomar decisões na vida", explica.

Com um jeito calmo, o ator de 34 anos assegura que para incorporar o "paizão" de família busca exteriorizar o que há de melhor em sua personalidade. "Para trazer verdade para o personagem, tive de buscar informações dentro de mim. Porque não dá para inventar muito", avalia o artista. Ele compara Dante com o Pascoal, o borracheiro que interpretou em "Belíssima". "O Pascoal era um personagem mais de composição, por isso carregava nas tintas. Com o Dante acontece o contrário", analisa.

Assim como seu personagem, Gianecchini admite que também peca. "Sou um guloso. Como demais. Sou até meio insaciável", diverte-se. O ator acredita que a vida certinha, sem pecado, se torna muito chata. "Mas tento controlar os meus pecados quando estão passando dos limites e me fazendo mal", salienta.

Em sua sexta novela na Globo, Gianecchini não parece nada preocupado com o inevitável rótulo de galã. Pelo contrário. Tranqüilo, ele diz que hoje aprendeu a valorizar o que conseguiu alcançar na carreira. "Já não me magôo mais com as críticas porque hoje consigo observar os meus acertos. Virei um cara mais 'cascudo' para a vida", conclui, aos risos.

(por Carla Neves)

Mais
Cláudia Raia mata a saudade das vilãs em "Sete Pecados"; leia entrevista com a atriz
Elisabeth Savalla fala da tragicômica personagem Rebeca de "Sete Pecados"
Wagner Santisteban engorda 10 quilos para representar a gula em "Sete Pecados"; saiba mais



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host