Maju diz que levou bronca por apelidar Cuiabá de "Cuiabrasa" na Globo

Do UOL, em São Paulo

Responsável pela meteorologia na Globo, Maria Júlia Coutinho, também conhecida como Maju Coutinho, contou na tarde desta quinta-feira (3) que levou bronca por apelidar Cuiabá de "Cuiabrasa" durante as previsões em telejornais da emissora.

O apelido foi citado pela jornalista devido às altas temperaturas na capital do Mato Grosso. Nesta quarta-feira, por exemplo, em pleno inverno, a cidade registrou a maior temperatura do ano: 41 graus. "Já levei bronca por isso [por chamar Cuiabá de 'Cuiabrasa']. Mas, gente, é com carinho. Um beijo para Cuiabá", disse ela durante o "Jornal Hoje".

Formada pela Cásper Líbero e com rápida passagem pela TV Cultura, Maria Júlia iniciou a sua carreira no jornalismo da Globo como repórter de telejornais locais, em São Paulo. Se tornou pouco tempo depois a moça do tempo no "SPTV", "Bom Dia São Paulo", "Bom Dia Brasil" e também no "Hora 1". Ela é conhecida na redação paulista com esse apelido, "Maju" (para os íntimos).

É considerada uma das repórteres mais simpáticas da emissora e ganhou uma legião de fãs nas redes sociais depois que passou a interagir diariamente --e de forma descontraída com o âncora William Bonner no "Jornal Nacional". Maju é a primeira mulher negra a se tornar a moça do tempo do "JN", função que ocupa desde abril.

Em análise feita pelo colunista do UOL Flávio Ricco, até agora, pelo menos a sua classe, elegância e segurança têm chamado atenção não só da Redação da Globo, mas também dos telespectadores.

À previsão do tempo do "JN", Maria Júlia deu características novas e impôs a sua personalidade, ao citar as capitais como "Cuiabrasa", "Beagá" e "Floripa", por exemplo, e chamar as chuvas fracas como "chuvica".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos