Após novo xingamento, Maju manda "beijinho no ombro" a internauta

Do UOL, em São Paulo

Após comentários racistas no Facebook, Maria Júlia Coutinho se tornou alvo de um novo xingamento, desta vez, no Twitter, na tarde desta sexta-feira (3). Como resposta, a moça do tempo da Globo mandou um "beijinho no ombro" para o internauta.

"‏@Mindflow5  @majucoutinho Vai se f@#$% sua feiosa, vaza da tv forçada demais", dizia a mensagem do internauta. "@Mindflow5 beijinho no ombro", respondeu Maju, em seguida. 

A mensagem, que ganhou apoio de grande parte dos seus seguidores, foi 30 vezes "retuitada" e classificada 22 vezes como "favorito". A hashtag #SomosTodosMajuCoutinho também chegou ao assunto mais comentado no Twitter.

Reprodução/@MajuCoutinho/Twitter
Maria Júlia Coutinho recebe um novo xingamento pela internet

Na noite desta quinta-feira, o "Jornal Nacional", da Globo, fez um post em sua página oficial do Facebook, com uma imagem da jornalista Maria Julia Coutinho falando sobre previsão do tempo, e os comentários publicados durante a madrugada tiveram conteúdos pejorativos e racistas.

"Só conseguiu emprego no 'Jornal Nacional' por causa das cotas. Preta imunda", dizia um dos comentários. "Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta não", escreveu outro internauta.

Revoltados, internautas, telespectadores, famosos e colegadas de profissão --como William Bonner, Luiz Bacci e Veruska Donato-- saíram em defesa da jornalista e publicaram comentários de repúdio ao preconceito no Facebook.

Formada pela Cásper Líbero e com rápida passagem pela TV Cultura, Maria Júlia iniciou a sua carreira no Jornalismo da Globo como repórter de telejornais locais, em São Paulo. Se tornou pouco tempo depois a moça do tempo no "SPTV", "Bom Dia São Paulo", "Bom Dia Brasil" e também no "Hora 1". Ela conhecida na redação paulista com esse apelido, "Maju" (para os íntimos).

É considerada uma das repórteres mais simpáticas da emissora, e ganhou uma legião de fãs nas redes sociais depois que passou a interagir diariamente cocm William Bonner no "Jornal Nacional".

 
 

Lamentável a atitude preconceituosa de alguns internautas na página do Jornal Nacional. Como pode ainda alguém no sé...

Posted by Luiz Bacci on Sexta, 3 de julho de 2015

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos