A Regra do Jogo

"Um mocinho com sangue nos olhos", diz Marco Pigossi sobre novo personagem

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    Para viver um policial em "A Regra do Jogo", Marco Pigossi passou por treinamentos e até ganhou a réplica de uma pistola que usa em cenas

    Para viver um policial em "A Regra do Jogo", Marco Pigossi passou por treinamentos e até ganhou a réplica de uma pistola que usa em cenas

Herói ou vilão? Como a regra do jogo não é muito clara na nova novela de João Emanuel Carneiro, Marco Pigossi também tem dúvidas se seu personagem está no caminho do bem ou do mal. "Ele é um mocinho com sangue nos olhos. O Dante é um cara honesto e um justiceiro no sentindo de corrigir as coisas, mas também é movido por vingança, já que não aceita a morte de sua mãe biológica. E é esse sentimento que pode levá-lo para qualquer lado", explicou ao ator em entrevista ao UOL.

O convite para viver Dante de "A Regra do Jogo" surgiu na reta final de "Boogie Oogie" - em fevereiro -  e Pigossi, que até já tinha programado suas férias, suspendeu os planos.
 
"Quando eu li a sinopse, percebi que os personagens masculinos eram bem fortes e isso me encantou de cara. Cada vez mais, os autores buscam força nos papéis femininos e o João Emanuel teve essa ideia de colocar os homens em evidência, em xeque. Claro que as mulheres também vão brilhar, mas "A Regra do Jogo" é uma novela de meninos", brincou.
 
Quarteto amoroso
 
Apesar de Dante trabalhar como um policial mais de inteligência do que de operação, Pigossi encarnou a profissão durante um mês. Entre visitas as delegacias e batalhões especiais, ele aprendeu a manejar – sem dar tiros – montar e desmontar armas, e até ganhou a réplica de uma pistola que usa nas cenas. No entanto, o que ele mais gostou foi do treinamento funcional que lhe rendeu um corpo definido e abdômen sarado.
 
"A Amora (Mautner, diretora da novela) adora falar isso nos bastidores e eu fico roxo de vergonha. Realmente comecei a fazer um treinamento funcional de alto rendimento, específico para policial. São muitos exercícios com colete de 12kg, 13kg, segurando uma barra de 15kg e por aí vai. Fiquei mais forte e com 'gominhos'", entregou o ator, que na novela irá aparecer em cenas quentes com a atriz Bruna Linzmeyer, que vive a Belisa.
 
"É uma relação muito sexual, não tem romance. O Dante não se envolve emocionalmente com as mulheres porque na cabeça dele isso atrapalharia o seu trabalho e a sua sede por vingança. Só que aparece a Tóia (Vanessa Giácomo) e toda essa teoria cai por água abaixo", adiantou Pigossi.
 
Além de disputar o amor de Tóia com Juliano (Cauã Reymond), Dante terá que brigar pela mocinha também com seu pai de criação, Romero (Alexandre Nero). "Mas acho que a pior coisa para o Dante vai ser a revelação de que Romero é na verdade um bandido. Para ele, o pai está acima de qualquer suspeita e os dois têm uma relação muito forte . Ainda não sei como isso vai ser construído, mas com certeza vai ser uma grande decepção ", admitiu.
Primeiro capítulo de "A Regra do Jogo"
Primeiro capítulo de "A Regra do Jogo"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos