A Regra do Jogo

Shows de MC Merlô e Susana Vieira alegram a festa de "A Regra do Jogo"

Ana Cora Lima e Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

A decoração clássica da festa de lançamento de "A Regra do Jogo", que aconteceu na noite desta quinta-feira (27), dava sinas de que o evento seria sofisticado, mas bastou Juliano Cazarré subir ao palco como MC Merlô para mostrar a força do Morro da Macaca, a comunidade fictícia da nova novela das 21h. Acompanhado das Merlozetes Alisson (Letícia Lima) e Ninfa (Roberta Rodrigues), ele dançou e cantou o sucesso do personagem.

Pouco antes da apresentação, o ator havia avisado que ia trocar o comportado terno cinza por um figurino com "bem menos roupa" e brincou dizendo que ia emprestar seu "rebolado sensual" para o funkeiro. "No palco eu desligo, não fico pensando na coreografia, entro no modo Merlô", afirmou.

Susana Vieira, que interpreta Adisabeba, mãe do cantor na trama, também roubou a cena ao dançar até o chão com o grupo Dream Team do Passinho. "Vocês acham que eu arrebentei? Se eles não me chamassem para dançar, eu ia ficar deprimida", disse a atriz, logo após a performance.

Thyago Andrade /Foto Rio News
Juliano Cazarré encarnou o MC Merlô na festa de "A Regra do Jogo"

Assim como na coletiva de imprensa, a diretora de núcleo Amora Mautner guiou a cerimônia e apresentou o clipe da novela. "Ela é um furacão, todo dia. Leva trabalho para casa, principalmente agora, antes da estreia. Só fala disso. Está com expectativa alta, acredita muito nesse projeto", disse Arnon Affonso de Mello, marido da diretora.

No exato oposto está o autor da trama, João Emanuel Carneiro, que fez de tudo para fugir dos holofotes. Só deu entrevista para uma emissora de TV por insistência de Amora, que não lhe deu escolha, e avisou a uma assessora: "Se tiver que falar no palco eu não vou". Assim que chegou, já no meio da festa, o escritor fez questão de falar primeiro com Tony Ramos, o artista mais pontual da noite, que chegou às 20h30 e foi um dos primeiros a entrar. Mas até chegar lá, foi abordado por metade dos convidados.

Principal antagonista da novela, Giovanna Antonelli virou o centro das atenções assim que chegou ao clube, no Itanhangá, no Rio. Acompanhada de perto por uma assessora, a atriz era praticamente uma peça publicitária ambulante, usando joias, sapato e esmalte de suas marcas. Simpática, ela rebateu a fama de roubar a cena dos colegas em todas as novelas.

"Calma, que a expectativa é sempre maior que o fato. A primeira coisa que gosto de fazer num trabalho é me divertir", afirmou.

Apesar da trilha sonora animada, que ia de Bee Gees a Gretchen, os atores não se empolgaram tanto na pista de dança. Entre os drinques servidos na festa, alguns tinham nomes temáticos, como A Regra do Jogo, Juízo Final, Xeque-Mate e Pequenos Delitos. As comidinhas leves encheram os olhos dos convidados, mas o sucesso do cardápio foi o bolinho de queijo com melaço. A decoração também respeitava o clima proposto pela novela, inspirado num jogo de xadrez: o salão quadriculado em preto e branco tinha alguns peões pelos corredores, candelabros e rosas vermelhas.

A protagonista Vanessa Giácomo passou praticamente despercebida, enquanto Cauã Reymond, que cometeu alguns atos falhos e arrancou gargalhadas na rodinha de repórteres, e Alexandre Nero foram bastante assediados. Já a veterana Renata Sorrah tentava driblar as entrevistas. "Vocês viram a Deborah Evelyn?", disse ela, antes de sacar o celular, chamar a atriz e disparar para um repórter: "Você está fazendo muita pergunta! Que chatice!".

Enquanto o terno sem gravata foi o figurino da maioria dos atores, os vestidos longos ganharam a preferência das atrizes - que elegeram modelitos com direito a muitos decotes, fendas e brilhos. Por volta da 1h todo o elenco já havia ido embora. Só ficou Susana Vieira, que ainda conversava animadamente com alguns amigos. "Eu odeio quando vocês falam minha idade. Não sei quantos anos eu tenho. Eu ainda tenho muito pique", disse a atriz, que já pediu um número de pole dance especialmente para ela na novela.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos