A Regra do Jogo

Giovanna Antonelli será estelionatária sem escrúpulos em "A Regra do Jogo"

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

O nome de batismo é Francineide dos Santos, mas pode chamar de Atena. A personagem de Giovanna Antonelli em "A Regra do Jogo", novela das 21h que estreia no próximo dia 31, é uma estelionatária sem escrúpulos, que faz o que for preciso para se dar bem.

"O foco dela é o dinheiro. Mas se precisar conquistar alguém para ganhar dinheiro, talvez ela faça", comenta a atriz sobre a trambiqueira, que no clipe de divulgação da novela, apresentado à imprensa nesta terça (18), no Projac, no Rio, aparece jogando charme para Romero Rômulo (Alexandre Nero).

Definida pela intérprete como uma mulher livre e amoral, a personagem usa várias identidades em seus golpes, o que está sendo uma diversão para Giovanna. "Ela tem várias tintas Tem o momento Francineide, tem o momento Atena... Cada capítulo é uma aventura. Ela não tem filtro, diz muitas coisas que as pessoas não têm coragem de dizer", analisa.

A loira vai se envolver num triângulo amoroso com Romero e Tóia (Vanessa Giácomo), mas a atriz ainda faz mistério sobre o que vai além dos 18 capítulos já gravados. "Ela tem história no passado, no presente e no futuro. Mas a gente ainda não sabe o que vai acontecer", diz.

A nova novela será o reencontro de Giovanna com Alexandre Nero, seu parceiro em "Salve Jorge", e com o autor João Emanuel Carneiro, que criou a primeira vilã da carreira dela, a Bárbara de "Da Cor do Pecado". "Era um reencontro muito esperado por mim, há 11 anos, mas uma vilã não tem nada a ver com a outra" afirma ela, que também descarta qualquer comparação com Carminha, a antagonista de "Avenida Brasil".

"O ser humano é incomparável, assim como os personagens. Nem se eu quisesse, conseguiria fazer um papel igual ao outro", diz ela, que também vem sendo comparada no visual à diretora de núcleo Amora Mautner.

Mas a semelhança não está apenas nos cabelos loiros e compridos, e sim no jeito "intenso" de ser. "Ela está trazendo para a Atena uns bordões meus. Acho que ela me acha engraçada. Ela mistura referências, sou apenas uma delas", conta a diretora.

Giovanna Antonelli lança tendências a cada trabalho que faz. Ela aposta que vários acessórios e figurinos da personagem têm tudo para virar moda. Mas quando o assunto é a expectativa em cima da novela que substitui "Babilônia" no horário nobre, ela diz que "está jogando para o universo". "Estamos nos doando, fazendo o nosso melhor", diz.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos