A Regra do Jogo

Saiba quem será a 1ª vítima de Giovanna Antonelli em "A Regra do Jogo"

Mariane Zendron

Do UOL, em Gramado

  • Reprodução/Instagram/teles_karine

    Karine Teles posa com Letícia Colin nos bastidores da novela "A Regra do Jogo"

    Karine Teles posa com Letícia Colin nos bastidores da novela "A Regra do Jogo"

João Emanuel Carneiro prepara um jogo de xadrez para sua nova novela, "A Regra do Jogo", que estreia no dia 31 de agosto. Alguns personagens serão peças nesse tabuleiro, que exercem uma função importante, mas vão sendo eliminados conforme o jogo avança. 

Uma dessas peças do tabuleiro será Sumara, vivida pela atriz Karine Teles, em seu primeiro papel na televisão. A atriz e roteirista já havia se destacado no longa "Riscado" e em "Que Horas Ela Volta?", novo filme de Anna Muylaert que chega aos cinemas no dia 27 de agosto. 

Em conversa com o UOL durante o Festival de Gramado, Teles contou que sua personagem é uma milionária que vive em Mônaco mas também mantém uma mansão no Rio de Janeiro. "Ela será a primeira vítima da vilã Atena, vivida pela Giovanna Antonelli", revelou. 

"Sumara será um personagem importante para o início da novela. Ela é muito rica, mas também muito insegura e perdida, acho que o público terá empatia por ela. Ela é daquelas que bebe e passa mal e acaba ficando nesse lugar de vítima", contou a atriz. 

A vilã de Antonelli se aproveitará disso e dará o golpe pelos caminhos do afeto. "A Atena diz coisas que iludem a Sumara, como 'você é linda', 'você é demais'. A Sumara começa a se derreter toda pela Atena, fica encantada e de repente, toma uma rasteira", adiantou.

"Babilônia", novela que será substituída por "A Regra do Jogo", sofreu alterações drásticas logo no início por rejeição do público a certas condutas dos personagens. Teles afirmou que não vê novelas, mas que é difícil prever quando isso acontece. "Às vezes, você tem um diretor e um elenco incríveis e a coisa não acontece. É um mistério", analisou.

Ela já está gravando o novo folhetim há dois meses, e seu trabalho já está chegando ao fim. "Eu não vou ficar a novela toda, e isso acontecerá muito. O personagem entra, é importante para a trama e depois sai de cena. É como o teaser da novela, que mostra o jogo de xadrez. É um jogo. O João está brincando com isso, ele vai eliminando peças". Segundo Teles, Paula Burlamaqui e Letícia Colin terão funções parecidas com a dela nesse jogo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos