"Quase chorei quando gravei com Tony Ramos", diz Susana Vieira
Ana Cora Lima
Do UOL, no Rio de Janeiro
No elenco da novela "A Regra do Jogo", Susana Vieira contou em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (18) que se emocionou ao gravar as primeiras cenas com Tony Ramos.
"Quase chorei quando gravei pela primeira vez aqui com Tony Ramos. São quase 40 anos de amizade, começamos juntos na Tupi. É muita felicidade", afirmou a atriz no evento que aconteceu no Projac, complexo de estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro. Na história, o personagem de Ramos será um foragido da polícia com um passado misterioso. Em uma das versões, acredita-se que ele foi o responsável pelo massacre de Seropédica na década de 90, além de carregar muitas outras mortes nas costas. Em outra, dizem que ele foi usado como bode expiatório de um grupo de bandidos.
Susana falou do orgulho que sente pelo tempo de trabalho na emissora. "As pessoas dizem que eu me gabo por ter 44 anos de Globo - não são 45. É um orgulho você ser funcionária há tanto tempo numa empresa sem ser funcionária pública e continuar no topo", disse.
Na novela, ela será uma ex-prostituta que conseguiu acumular dinheiro depois que se mudou para o Rio de Janeiro quando era adolescente. A personagem se chamará Adisabeba.
Acostumada a fazer madames de famílias tradicionais na ficção, a atriz falou da diferença de interpretar uma mulher rica emergente. "Fazer uma mulher mais humilde é você estar mais à vontade, sem firulas. Adisabeba é uma mulher forte, decidida, descontraída e eu tenho muito mais esse lado. É uma personagem que eu vou me sentir a mais à vontade. Os ricos geralmente têm uma certa antipatia ou uma seriedade, a menos que você seja um emergente cafona", disse.
"Estou adorando o cabelo todo crespo e as malhas justas. Na classe alta só quem usa calça justa é gente esbelta, na comunidade todo mundo usa - seja alta, baixa, magra ou gorda como eu (risos)", divertiu-se.
Ela disse que a personagem será conhecida por ajudar a todos da comunidade: "Ela é uma mulher agregadora, que tem muito dinheiro e pinta as casas da vizinhança para se sentir melhor". Dona de um hotel imponente, Adisabeba se sentirá uma mulher poderosa. "Ela vai se sentir morando na Grécia. O hotel dela parece um hotel das Ilhas Gregas (risos). E ela ainda tem uma boate de funk", afirmou.