Malhação 2015

Protagonista de "Malhação" nega rótulo de galã: "Em início de carreira"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Nicolas Prattes foi pego de surpresa com o convite para ser o protagonista de "Malhação: Seu Lugar no Mundo". Aos 17 anos, o jovem ator, que namora a filha de Renato Aragão, Livian Aragão, também no elenco, disse que fez sete testes, para personagens diferentes em cada um deles e, apesar do rostinho bonito e corpo em forma, nega o rótulo de galã.

"Não. De jeito nenhum. Sou um ator em início de carreira. Sou o Rodrigo e quero contar a história dele da melhor maneira possível para o público", disse ele na coletiva da novela, que aconteceu no nesta terça-feira (4) no Projac, Rio de Janeiro.

Na novela, seu personagem será aluno do segundo ano do Ensino Médio da escola Leal Brasil. É um jovem do bem, que sempre tenta apaziguar os ânimos e ser conciliador dos conflitos entre o irmão João (João Vithor Oliveira) e o pai, o engenheiro Miguel (Marcelo Airoldi). Giulia Costa, filha da atriz Flávia Alessandra interpreta sua irmã caçula Lívia.

"Ser escolhido para ser o protagonista foi uma surpresa. Não esperava mesmo porque na primeira semana todo mundo fez leituras de todos os personagens . Fiquei surpreso mas muito feliz", contou ele.

Nicolas disse que sempre assistiu "Malhação" e seu personagem preferido era o Cabeção, interpretado por Sérgio Hondjakoff.

"Gostava muito também do personagem do Cauã [Reymond~] e do Rodrigo Simas. Não estou preocupado do que possa acontecer mais à frente. Meu momento é agora. Sem falar que essa novela tem um ano. Muita água ainda vai passar debaixo dessa ponte", disse o ator, empolgado.

"Não rola ciúmes"

Há quase dois anos, Nicolas namora Lívian Aragão, que está escalada para essa temporada de "Malhação", mas em núcleo diferente. Na novela, de Emanuel Jacobina, o personagem dele fará par com Luciana (Marina Moschen), uma menina que vem de uma família simples do interior. O ator garante que Lívian não está insegura com as cenas mais quentes do casal.

"Não rola ciúmes não, ela me apoia. É super tranquilo. As cenas de beijos acabam ali. Somos maduros nessa questão.  Ela quer mais que eu arrase e eu também quero o mesmo para ela", conclui.

"Malhação: Seu Lugar no Mundo" estreia dia 17 de agosto na Globo.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos