Babilônia

Para Vladimir Brichta, polêmica com "Babilônia" foi boa para Globo repensar

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

O ator Vladimir Brichta, marido da atriz Adriana Esteves, fez um balanço sobre as mudanças que a novela "Babilônia", na qual a mulher interpreta a vilã Inês, passou ao longo dos mais de seis meses que está no ar.

Para ele, a baixa audiência, que obrigou os autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenez a reescreverem o destino de boa parte dos personagens e tramas, terá um impacto positivo na dramaturgia da Globo.

"Toda essa polêmica é boa para a empresa que vai repensar a abordagem, porque ela se interessa em agradar o grande público, e também para nós atores entendermos para quem estamos falando", disse Brichta durante evento de lançamento do filme "Real Beleza", no Rio de Janeiro.

Brichta também afirmou não se incomodar com a "manifestação da classe conservadora", principal motivo de "Babilônia" ter suavizado alguns núcleos, como o de Alice (Sophie Charlotte), inicialmente uma garota de programa que se transformou em mocinha, e também de Carlos Alberto (Marcos Pasquim), originalmente par romântico de Ivan (Marcelo Mello Jr.), que acabou se envolvendo com Regina (Camila Pitanga).

"As pessoas têm o direito de não gostarem. Teve uma manifestação da classe mais conservadora da sociedade e todas essas manifestações abrem um debate interessante. Tem gente que não gosta e ponto final. Tem gente que não gosta de 'Tapas e Beijos', tem gente que não gostava de 'Avenida Brasil'. Isso sempre vai existir e por motivos mais variados possíveis. Acho válido, respeito", disse.

Para o ator, apesar das críticas negativas que "Babilônia" recebeu, a trama "encontrou seu público". "Teve um tempo que 'Babilônia' perdia para a novela das sete e agora está entre os produtos mais vistos", defendeu.

Orgulhoso do desempenho de Adriana, Brichta elogiou a parceria da mulher com Glória Pires, que interpreta Beatriz.. "O engraçado dessa novela é que a dupla Inês e Beatriz deu muito certo. Todo mundo fala Inês e Beatriz o tempo inteiro", afirmou, dando uma ideia para um possível "grande final" para a dupla de inimigas. "As duas poderiam terminar juntas presas e dividindo a mesma cela", palpitou.

"Melhor final para Inês é o que o autor quiser"

Se falar de "Babilônia" não foi problema para Brichta, Adriana preferiu não discorrer sobre a trama das nove durante o evento. "Não queria falar muito da novela, não. Hoje é dia do filme", disse ela que interpreta Anita, uma mulher de hábitos simples em "Real Beleza".  A atriz não quis nem opinar sobre o fim que deseja para a sua vilã televisiva. "O melhor final para a Inês é o que o autor quiser", concluiu.

Quinto filme da carreira da atriz, "Real Beleza" é o primeiro longa no qual Adriana e Brichta atuam juntos. A produção marca ainda a estreia da atriz em uma sequência de nu frontal. "Foi uma cena normal para mim, como se eu estivesse usando figurino e também porque a cena pedia. É uma nudez da vida. Nunca fiz antes uma cena nua porque ninguém pediu para mim e não tem problema", afirmou.

Dirigido por Jorge Furtado, o longa conta a história de João (Brichta), um fotógrafo que procura candidatas a modelo em cidades do Rio Grande do Sul. Ele conhece uma bela jovem, Maria (Vitória Strada), e acaba se envolvendo com a mãe dela, Anita (Adriana), que é casada com Pedro (Francisco Cuoco). A estreia está marcada para 6 de agosto.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos