Imitando Gabi, Ceará se lança como apresentador de programa de auditório

Felipe Pinheiro

Do UOL, em Sâo Paulo

Foi representando a personagem Gabi Herpes que o humorista Ceará recebeu a imprensa na manhã desta terça-feira (14), em São Paulo, para apresentar "A Grande Farsa", programa de auditório que apresentará no Multishow.

A imitação de Marília Gabriela é um dos trunfos da atração que estreia em 20 de julho. A personagem entrevistará personalidades como Adriane Galisteu, Danilo Gentili e Sabrina Sato. Na entrevista com Sabrina, por exemplo, Gabi Herpes perguntou quem a apresentadora gostaria de ser se não fosse ela mesma. "Jimmy Fallon, porque até a Nicole Kidman dá em cima dele", respondeu a beldade.

Ceará apresentará ao público personagens ainda desconhecidos, além das imitações que o tornaram famoso no "Pânico", como a de Silvio Santos, só que desta vez sem ajuda da maquiagem e do figurino. "A maior novidade sou eu apresentado o programa de cara limpa. As pessoas me conheciam como o Silvio, a Gabi... Tenho uma gama de personagens que não fiz na TV aberta", diz Ceará. "O mais importante é a liberdade para fazer o que não fiz em outros lugares", disse ele. 

O humorista deixou claro que a atração tem características bastante diferentes do "Pânico", programa no qual ganhou destaque na TV. "É um novo projeto da minha vida, então estou focado aqui. Saí pela porta da frente, que foi por onde eu entrei em 1997", diz Ceará, que descartou a possibilidade de receber algum convidado do "Pânico" nesta primeira temporada de "A Grande Farsa".

O programa será exibido pelo Multishow de segunda à sexta, às 22h30, no Multishow. Ao todo serão levados ao ar 20 edições da atrração, cujas gravações terminam na véspera da estreia. Segundo Daniela Bussoli, dona da produtora Formata, responsável pela produção do programa, uma segunda temporada dependerá do sucesso da primeira. 

Convidados

"A Grande Farsa" terá convidados não apenas em quadros -- como o de Gabi Herpes --, mas também durante todo o programa. "A ideia é o convidado estar à frente, e eu me divertindo com o convidado. Ele tem toda a liberdade para me sacanear", conta o humorista, agora apresentador.

Ceará comemorou a presença de Sabrina Sato em uma das gravações e disse que conversou com ela sobre a saída do "Pânico". Assim como ele, Sabrina resolveu deixar a trupe de Emílio Surita, em 2013, para assinar um contrato com a Record - onde apresenta seu programa nas noites de sábado.  "A gente pensa muito parecido. Eu falei: sei onde quero chegar e você vai me ajudar nisso. Eu vibrei muito quando a Sabrina saiu [do "Pânico"] porque ela estava realizando um sonho. Ela também vibrou porque viu meu sonho sendo materializado. Não é só colega de trabalho. Somos irmãos".

A apresentação de "A Grande Farsa" à imprensa ocorreu no estúdio do programa, em São Paulo. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos