Lucas e Orelha é a banda campeã do "SuperStar", da Globo

Do UOL, em São Paulo

Os campeões do #SuperStar 2015! #SouLucaseOrelha http://glo.bo/1eTCLUg

Posted by SuperStar on Domingo, 12 de julho de 2015

Após quatorze semanas de audições, Lucas e Orelha foi eleita neste domingo (13) a banda vencedora da segunda temporada de "SuperStar", da Globo. Cantando a música "Menina Nerd", a banda superou as rivais Scalene, Versalle e Dois Africanos.

"Eu queria agradecer ao Brasil que nos deu essa vitória maravilhosa", disse Lucas, emocionado. "Não esperávamos pela vitória. O coração está a mil por hora", definiu o cantor, depois do programa.

Liderada pelos dois integrantes mais jovens do reality musical, Lucas, de 19 anos, e Rick (conhecido como Orelha), de 17, a banda surpreendeu, emocionou e divertiu boa parte do público ao longo da competição. O grupo de funk melody foi formado na Bahia em 2015 e, no Carnaval deste ano, chegou a se apresentar com Tuca Fernandes em Salvador.

No "SuperStar", eles desbancaram concorrentes veteranos com uma pegada alegre e músicas autorais. A banda chegou a ser criticada nas redes sociais depois que um dos cantores se ajoelhou e chorou de forma copiosa durante a eliminatória. Muitos internautas classificaram a cena como "desnecessária" e "apelação barata".

André Marques e Fernanda Lima iniciaram a edição do programa deste domingo explicando que, das quatro bandas que ainda restavam na competição, três continuariam na briga pelo título.

A Dois Africanos registrou a pior pontuação e foi o primeiro grupo eliminado. Os dois vocalistas, Biggy e Izy, foram aplaudidos de pé pelo público e pelos jurados.

"Eu vou ficar de pé. É um casamento perfeito. O carisma deles é demais. Eu estou até agora sem entender o que aconteceu, mas não tem reconhecimento maior do que isso que aconteceu agora", disse Thiaguinho. "Valeu, família! Temos gratidão independentemente do resultado", retribuíram Izy e Biggy.

Em seguida, as três bandas restantes voltaram ao palco e fizeram uma nova rodada de apresentações.  Versalle acabou sendo eliminada. "Chora, Sandy, chora, Sandy", brincou Fernanda Lima, ao recordar a torcida da cantora.

Scalene e Lucas e Orelha ficaram para a grande final, mas os jovens de Salvador levaram a melhor na disputa, com 64% dos votos. 

Enquete do UOL

O público do UOL elegeu a banda Versalle como a favorita para a final, em enquete realizada durante toda a semana. Foram 35% dos 76 mil votos. 

A banda publicou um vídeo em seu perfil oficial agradecendo o carinho dos fãs, logo após o término do programa. 

GALERA MUITO OBRIGADO!!!

Posted by Versalle on Domingo, 12 de julho de 2015

Conheça as 4 bandas finalistas do "SuperStar" (5/07/2015)
  • Isabella Pinheiro/GShow
    Lucas e Orelha (Salvador/BA)
    Surpreenderam, emocionaram e divertiram boa parte do público, inclusive a apresentadora Fernanda Lima, uma fã declarada. A banda é formada pelos dois integrantes mais jovens do reality musical, com 17 e 19 anos. No "SuperStar", conseguiram desbancar concorrentes veteranos com uma pegada alegre e músicas autorais.
  • Reprodução/TV Globo
    Scalene (Brasília/DF)
    Com 6 anos na estrada, 5 discos gravados e participação em festivais internacionais como SXSW e Lollapalooza: a longa experiência de Scalene parece ter contribuído em sua boa performance no reality musical. Não fizeram feio até aqui. Está na lista das bandas favoritas ao prêmio. E um dos principais entusiastas atende pelo nome de Paulo Ricardo. "Já são 'superstars'", exclama o "padrinho" da banda.
  • Reprodução/TV Globo
    Versalle (Porto Velho/RO)
    Única representante do Norte do país, a maior força da banda Versalle vem mesmo é das redes sociais, onde surpreende com uma legião de fãs (e fiéis!). No reality da Globo, quase foi eliminada na fase "superfiltro", mas permaneceu graças ao critério de desempate. Ganhou a simpatia da madrinha, Sandy.
  • Reprodução/TV Globo
    Dois Africanos (João Pessoa/PB)
    Nascidos em Benin e Togo, os dois africanos cativaram o público brasileiro pela simpatia e também pelo talento, claro. A banda tem aproveitado a visibilidade oferecida pelo programa da Globo e apresentam o material próprio, com letras interessantes e canções cativantes.
Fonte: (SuperStar/TV Globo)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos