Verdades Secretas

Consultor diz que Grazi terá visual "intenso" em fase drogada em novela

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Verdades Secretas", Grazi é Larissa, modelo que vai se afundar nas drogas

    Em "Verdades Secretas", Grazi é Larissa, modelo que vai se afundar nas drogas

Nos próximos capítulos de "Verdades Secretas", Larissa, personagem de Grazi Massafera, vai se envolver com drogas pesadas ao ponto de abandonar a profissão. Na nova fase da modelo, Grazi vai aparecer mais magra, sem maquiagem e com roupas que não condizem com a realidade de uma modelo de sucesso.

Na semana passada, uma imagem que circulou pelas redes sociais mostrou Grazi caracterizada como Larissa na fase drogada. Quem assina o figurino e a maquiagem é Ellen Milet e Marcos Padilha, com a consultoria do estilista Dudu Bertholini. Em entrevista ao UOL, Dudu contou que houve todo um preparo para chegar na caracterização do "fundo do poço" de Larissa e que Grazi tem se "dedicado demais" à personagem.

"A maquiagem nesta nova fase é fundamental. A Larissa vai ganhar uma aparência cansada, com olheiras, desgastada. Estamos com uma equipe bem afinada e chegamos rápido nesse primeiro resultado. Pesquisamos histórias e aparências semelhantes à da personagem. É um processo longo, intenso. Mas o que foi divulgado não é a caracterização final. Vamos ver no decorrer da novela como vai ser a degradação da Larissa", conta o estilista.

Para compor a personagem, Grazi teve de abrir mão de alguns hábitos de sua rotina pessoal. Ela parou de tomar sol, de pintar o cabelo e malhar para ficar com menos massa muscular. A atriz procurou também ter contato com garotas de programa durante o laboratório.

Reprodução/Snapchat
Imagem de Grazi como Larissa na fase drogada circulou pelas redes sociais

Larissa vai mergulhar no mundo das drogas após perder trabalhos para Angel (Camila Queiroz), que se tornará a principal modelo da agência de Fanny (Marieta Severo). A personagem vai se envolver com Sam (Felipe de Carolis), um modelo mal-sucedido que para sobreviver vira um traficante, e é quem fornece drogas para ela. "É maravilhoso de ver o quanto ela está se doando, vai surpreender. Ela sabe que quanto mais profundo for, mas incrível será a Larissa", opina Dudu.

O estilista adianta que vai ser interessante a reviravolta da personagem, porque Larissa é muito vaidosa e tem estilo inspirado nos anos de 1970: "Ela usa calça cintura alta, colete de franja, batas. Ela vai ficando decante, até perder todas suas características e glamour". As cenas da fase mais decadente ainda não foram gravadas.

No capítulo de segunda-feira (17), foi ao ar o primeiro grande desfile de moda da novela onde Angel estrelou nas passarelas. As cenas, elogiadas pela qualidade da edição e direção – e que contou com a encenação do espetáculo argentino Fuerza Bruta – foram gravadas em dois dias. As roupas foram confeccionadas originalmente no Projac com adaptação de Dudu Bertholini.

"Criei uma nova estampa só para aquele desfile. Foi tudo muito ambicioso, um ritmo intenso. Também gravamos no São Paulo Fashion Week [em abril] e as cenas devem ir ao ar em breve", adianta.

"Book rosa"
"Verdades Secretas" mostra o lado sombrio do mundo da moda. Na trama, a agência de Fanny gerencia modelos para a prostituição de luxo, trabalho chamado de "book rosa".  Em entrevista ao colunista do UOL Ricardo Fetrin, o empresário Marcus Panthera, dono da agência Mega Models criticou Walcyr Carrasco por contar uma história, que, segundo ele, "ofende a todos os profissionais sérios do mundo da moda"

Dudu Bertholini defende a novela. Para ele, a trama não generaliza ao dizer que modelos fazem programas. "A novela é ficção, não podemos misturar com a realidade. A moda é a quarta maior indústria do país, tudo muito profissional. As modelos brasileiras que fazem sucesso no mercado conseguiram graças a muito profissionalismo. Book rosa é exceção e isso está sendo dito na novela de uma forma delicada e muito bem produzida", afirma o estilista.
 

Cenas de "Verdades Secretas"
Cenas de "Verdades Secretas"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos