Fim de temporada de Game of Thrones bate recordes de audiência e pirataria
comentários 1

Do UOL, em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
Ampliar

"Game of Thrones" gosta de chocar espectadores; relembre as cenas perturbadoras21 fotos

12 / 21
Casamento vermelho: Traídos pelos Bolton e pelos Frey, os Stark foram vítimas do massacre mais chocante da série. No castelo do Lorde Walder Frey (David Bradley), eles celebravam um casamento quando foram surpreendidos por um ataque brutal, que começou com a mulher grávida de Robb Stark (Richard Madden) , Talisa (Oona Chaplin) , sendo esfaqueada. O herdeiro Stark e sua mãe, Caitly (Michelle Fairley), também não foram poupados Imagem: Divulgação/HBO

"Game of Thrones" bateu seu recorde de audiência com o final da quinta temporada, que foi ao ar no último domingo (14) – e, como se não fosse suficiente, superou também seu recorde de pirataria.  

Com um fim chocante, que causou comoção entre os fãs, o episódio foi visto por 8,1 milhões de pessoas nos Estados Unidos, de acordo com dados da consultoria Nielsen divulgados pela revista "Variety". E ele foi baixado 1,5 milhões de vezes em oito horas, segundo o site TorrentFreak.

O recorde anterior de audiência era do episódio de estreia da quinta temporada, que foi visto por 8 milhões de espectadores. Ele superou o sétimo da quarta temporada, que foi visto por 7,195 milhões de pessoas.

Em relação aos episódios pirateados, o recordista anterior foi o quinto desta temporada, intitulado "Kill the Boy": ele teve 2,2 milhões de downloads em doze horas. O TorrentFreak estima que "Mother's Mercy", o último, deva atingir a marca de 10 milhões de cópias baixados no próximos dias.

O final

"Game of Thrones" nunca teve pudor em matar seus personagens – e deixou isso claro desde a primeira temporada, em que o herói Ned Stark (Sean Bean) foi cruelmente decapitado. O final da quinta temporada não foi diferente: o público se despediu de vários personagens, incluindo um protagonista querido, em um dos finais mais sangrentos da série até agora.

ALERTA: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS. SE VOCÊ NÃO QUER SABER DETALHES DA SÉRIE, NÃO LEIA.

A principal perda foi a de Jon Snow (Kit Harington). Ele foi vítima de uma emboscada e acabou esfaqueado por vários de seus irmãos da Patrulha. Mas quem deu o golpe final, em seu coração, foi o pequeno Olly (Brenock O'Connor).

A perda foi muito sentida pelos fãs da série nas redes sociais. E para completar a tristeza, o ator Kit Harington afirmou em entrevista à revista "Entertainment Weekly" que não irá voltar para a sexta temporada. Apesar disso, existem várias teorias quanto ao real destino do personagem, já que George R. R. Martin, o autor dos livros "As Crônicas de Gelo e Fogo", declarou, em 2011: "Oh, vocês acham que ele está morto? Meus leitores deveriam saber que não dá para levar nada como verdade absoluta".

 

Veja também

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos