Ator morto em "Game of Thrones" diz que não voltará para a sexta temporada

Do UOL, em São Paulo

ALERTA: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS. SE VOCÊ NÃO QUER SABER DETALHES DA SÉRIE, NÃO LEIA.

"Game of Thrones" deve ficar mesmo sem um de seus protagonistas, que foi morto no episódio de domingo (14), o último da quinta temporada.

Em entrevista à revista "Entertainment Weekly", o ator Kit Harington, que interpreta Jon Snow, garantiu que o personagem está morto. "Estou morto. Eu não vou voltar na próxima temporada. Isso é tudo que eu posso dizer".

Harington explicou que conversou com os criadores da série, D.B. Weiss e David Benioff, sobre seu destino na trama. "Nós tivemos a conversa 'Tony Soprano'. E eles disseram 'olha, você se foi, está feito'. (…) Honestamente, eu nunca soube do future das coisas nesta série, mas desta eu soube. Eles sentaram comigo e disseram 'é assim que vai ser'. Se algo no futuro não acontecer dessa forma, então eu não sei – está somente nas cabeças de David, Dan e George [R. R. Martin, autor dos livros que deram origem à série]".

Sobre os rumores de que estaria escalado para a sétima temporada da série, o ator comentou: "Fiquei furioso quando essa história apareceu. Não sei de onde ela veio, mas ela era imprecisa de muitas formas".

A morte de Jon Snow acontece no livro "A Dança dos Dragões", o quinto da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", mas há anos os fãs especulam que o personagem ou não morreu mesmo ou será ressuscitado – possivelmente pela feiticeira Melisandre (Carice von Houten). Os rumores foram alimentados pelo próprio Martin. "Oh, vocês acham que ele está morto? Meus leitores deveriam saber que não dá para levar nada como verdade absoluta", disse ele em uma entrevista de 2011.

Ainda à "EW", Harington disse que já previa sua partida: "Como em toda temporada, você lê o roteiro e pensa 'oh, m*****'. Eu meio que sabia que isso aconteceria. Eu não li 'A Dança dos Dragões'. Mas li os outros livros e havia escutado que isso acontecia. Então eu tive um pressentimento que isso aconteceria nesta temporada. Não sabia que seria a última cena, e isso deixou mais especial ainda. É sempre legal quando você é a última coisa que acontece no episódio. Não sei, eu amei a cena. E amei como eles fizeram Olly ser a pessoa que me mata".

O ator disse que ficou emocionado ao gravar a última cena. "Como os outros atores que morrem na série, eu só queria sumir dali – fiquei com lágrimas nos olhos. Fiquei mais comovido e emocionado do que achei que ficaria", contou ele, que não ganhou nenhum presente de despedida: "Rose [Leslie, a Ygritte] ganhou um arco e flecha e eu não ganhei nada. Eu sou definitivamente menos popular que a Rose".

A morte

O assassinato que chocou os fãs de "Game of Thrones" fechou o episódio de domingo, sucedendo uma sequência de outras mortes significantes para a trama.

O jovem comandante da Patrulha da Noite enxergou a ameaça muito real dos Outros, mas acabou se tornando extremamente impopular entre seus subordinados ao trazer os selvagens para dentro da Muralha, com o intuito de ter um exército que pudesse enfrentar os mortos-vivos. Ele foi vítima de uma emboscada e acabou esfaqueado por vários de seus irmãos da Patrulha. Quem deu o golpe final, em seu coração, foi o pequeno Olly (Brenock O'Connor), que teve os pais mortos por selvagens.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos