Com Junior na plateia, Sandy faz dueto com Thiaguinho no "SuperStar"

Do UOL, em São Paulo

Sandy e Thiaguinho realizaram o dueto de encerramento na edição do "SuperStar" deste domingo (14). Os dois cantaram a música "Sina", de Djavan, e emocionaram público e convidados presentes no estúdio do Projac.

"Thiaguinho e Sandy, com 100% dos votos do público brasileiro", exagerou Fernanda Lima. "[Os dois] têm futuro", completou Paulo Ricardo.

  • 45946
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/06/15/qual-foi-a-melhor-banda-deste-domingo-14.js

Antes da apresentação da dupla, André Marques destacou a presença do irmão de Sandy na plateia.  "Olha a responsabilidade [do Thiaguinho], porque o Junior está aí e eles tocaram juntos durante muito tempo", brincou o apresentador.

Havia uma expectativa --criada por fãs nas redes sociais-- para que Sandy e Junior fizessem uma apresentação juntos --e especial-- no "SuperStar", relembrando os velhos tempos, o que acabou não acontecendo. Os irmãos anunciaram o fim da dupla em 2007, após 17 anos de carreira.

"Só acho que se Sandy & Junior cantassem juntos, a audiência iria ficar louca. #Dica #RedeGlobo #Superstar", opinou uma internauta. "Triste por não ter um dueto Sandy & Junior", disse outro.

Em noite morna, com pouquíssimas surpresas, seis bandas foram aprovadas e prosseguem no reality show musical. São elas, Dois Africanos (80%), kita (80%), Serial Funkers (79%), Scambo (79% ), Supercombo (78%) e Dona Zaíra (77%). Foram eliminadas Consciência Tranquila (76%), Eletronaipe (64%) e Falange (49%).

Após dez semanas de audições, restam agora na competição apenas 12 bandas: três do Estado de São Paulo, duas do Rio de Janeiro, duas da Bahia, duas da Paraíba, uma do Paraná, uma do Distrito Federal e uma de Rondônia. Até a fase anterior, eram cinco do Rio contra três de São Paulo. (leia mais em SP passa Rio e alcança o maior número de representantes no "SuperStar").

O reality musical entra em sua quarta etapa, chamada de "top 12". Nessa fase, as doze bandas se enfrentam e as três que registrarem a menor pontuação são eliminadas. As melhores passarão para as fases "top 9", "top 7", até chegar à grande final do programa.  

Conheça as doze bandas que seguem na disputa do "SuperStar"
  • Reprodução/TV Globo
    Dona Zaíra (Piracicaba/SP)
    ...mas podem me chamar de "astronautas do forró". O estilo irreverente e cheio de personalidade: essa é banda Dona Zaíra, que carrega o nome da vizinha em sua marca. A banda tem 10 anos de estrada.
  • Reprodução/TV Globo
    Supercombo (São Paulo/SP)
    A banda paulistana impressiona pela boa desenvoltura no palco. Antes de entrarem para o "SuperStar", o grupo já fazia um sucesso razoável no YouTube, tanto é que Sandy conheceu por meio do site uma das músicas autorais, "Piloto Automático", cantada por eles durante o reality.
  • Reprodução/TV Globo
    Scambo (Salvador/BA)
    Eles são de Salvador, já contabilizam 10 anos de estrada e ficaram conhecidos na cidade depois que provocaram um enorme congestionamento ao cobrar ingressos de um show a R$ 1,99.
  • Reprodução/TV Globo
    Serial Funkers (São Paulo/SP)
    Com jeito descontraído, Serial Funkers corre por fora na disputa pelo prêmio do "SuperStar". O rebolado do vocalista Régis também sempre é motivo de elogios dos jurados.
  • Reprodução/TV Globo
    Kita (Rio de Janeiro/RJ)
    Cantar apenas músicas em inglês: essa foi a principal bandeira levantada por Kita logo na primeira semana do "SuperStar". Mas isso mudou graças a um pedido de Sandy. Na noite deste domingo (14), o grupo apostou em "Hoje Eu Quero Sair Só", de Lenine. E o resultado não poderia ter sido melhor.
  • Reprodução/TV Globo
    Dois Africanos (João Pessoa/PB)
    Nascidos em Benin e Togo, os dois africanos cativaram o público brasileiro pela simpatia e também pelo talento, claro. A banda tem aproveitado a visibilidade oferecida pelo programa da Globo e apresentam o material próprio, com letras interessantes e canções cativantes.
  • Reprodução/TV Globo
    Versalle (Porto Velho/RO)
    Única representante do Norte do país, a maior força da banda Versalle vem mesmo é das redes sociais, onde surpreende com uma legião de fãs (e fiéis!). No reality da Globo, quase foi eliminada na fase "superfiltro", mas permaneceu graças ao critério de desempate.
  • Reprodução/TV Globo
    Big Time Orchestra (Curitiba/PR)
    Engravatados e com ar inicialmente formal: foi assim que "Big Time Orchestra", de Curitiba, surpreendeu o público e foi avançando a cada fase do "SuperStar". Na apresentação que deu o passaporte para a fase seguinte, a banda misturou três sons: "Vapor Barato", "Cantaloupe Island" e "Zoot Suit Riot".
  • Reprodução/TV Globo
    Os Gonzagas (João Pessoa/PB)
    Teve altos e baixos na competição. Nem sempre foi unânime. Mas se há uma característica da banda que possa ser destacada é a capacidade de mesclar ritmos diferentes ao já tradicional forró. Na semana em que se apresentou na fase "superfiltro", por exemplo, a banda paraibana misturou "Expresso 2222", de Gilberto Gil, e "We Will Rock You", de Brian May. O resultado deixou Sandy de olhos arregalados.
  • Reprodução/TV Globo
    Devir (Niterói/RJ)
    A Devir geralmente mistura os ritmos blue, reggae e jazz. Também é uma fortíssima candidata ao prêmio do "SuperStar". A expressão meio fechada da vocalista, talvez, possa passar uma impressão errada a princípio, mas a verdade é que trata-se de um grupo musical que cresce no palco e contagia o público. Não deixa nada a desejar ao seus principais concorrentes.
  • Reprodução/TV Globo
    Scalene (Brasília/DF)
    Com 6 anos na estrada, 5 discos gravados e participação em festivais internacionais como SXSW e Lollapalooza: a longa experiência de Scalene parece ter contribuído em sua boa performance no reality musical. Não fizeram feio até aqui. Está na lista das bandas favoritas ao prêmio. E um dos principais entusiastas atende pelo nome de Paulo Ricardo. "Já são 'superstars'", exclama o "padrinho" da banda.
  • Isabella Pinheiro/GShow
    Lucas e Orelha (Salvador/BA)
    Surpreenderam, emocionaram e divertiram boa parte do público, inclusive a apresentadora Fernanda Lima, uma fã declarada. A banda é formada pelos dois integrantes mais jovens do reality musical, com 17 e 19 anos. No "SuperStar", conseguiram desbancar concorrentes veteranos com uma pegada alegre e músicas autorais.
Fonte: (SuperStar/TV Globo

Recapitulando o programa anterior

Após apresentação com um bom desempenho, o líder da banda Big Time Orchestra chamou a atenção de Paulo Ricardo, padrinho do grupo e um dos jurados do "SuperStar", durante edição do reality show musical deste domingo (7). O cantor deu a entender que a banda e seu orientador, que deveriam conversar sobre as apresentações, não teriam uma relação muito próxima.

Depois de um elogio de Thiaguinho à Big Time Orchestra, Fernanda Lima quis saber se a boa avaliação era resultado das orientações de Paulo Ricardo: "Foi algum conselho do padrinho?". A resposta do vocalista, no entanto, deu a entender que eles não haviam falado muito a respeito da performance. "Olha, a gente... a gente precisa conversar mais, padrinho", disse o líder do grupo. "Estivemos juntos em um show que fiz em Curitiba. Eles subiram ao palco e deram uma 'palinha'. Estão prontos para arrebentar no Brasil inteiro", desconversou Paulo Ricardo, elogiando os artistas que estavam no palco.

Com 23,9%, o público do UOL elegeu Lucas e Orelha como a melhor da noite. (Atenção: os resultados das enquetes do UOL não influenciam no andamento do programa).

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos