Rogéria está fora de "Babilônia" e lamenta: "O público iria gostar"
Ana Cora Lima
Do UOL, no Rio
-
Divulgação/TV Globo
Rogéria está fora de "Babilônia"
Com as recentes mudanças na sinopse de "Babilônia", Rogéria não entrará mais na novela. Apesar de o nome da atriz ainda aparecer nos créditos, ela confirmou ao UOL, nesta terça-feira (10), que está oficialmente fora da trama. Convidada no final do ano de 2014 pelo trio de autores – Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga - a atriz, de 72 anos, foi informada de que iria entrar na novela no capítulo 40, mas nunca foi chamada para gravar.
"Ninguém me falou nada e nem precisava. Na verdade, uma pessoa que eu não vou revelar quem é chegou a me ligar, mas eu falei que já tinha entendido tudo e que não precisava de explicações", desabafa.
A personagem de Rogéria seria Úrsula Andressa, uma moradora do prédio Sereia do Leme, defensora do porteiro Rubi (Rodrigo Fagundes), fã de Cauby Peixoto e que teria vários embates com Ivete (Mary Sheila). Apesar da frustração, Rogéria garante que não ficou chateada.
"Só lamento pelos atores que estavam no núcleo, que seria muito divertido. O público iria gostar. Só o fato de estar subindo o meu nome nos créditos me deixa feliz. Globo é Globo né? Me sinto uma protagonista de 'Babilônia'. Mesmo não estando na novela, faço muito sucesso porque as pessoas me param nas ruas e perguntam sobre o motivo de ainda não ter entrado. Paciência. Sumir com um, dois ou três personagens é mais do que normal", conclui.
Rogéria acredita que novas oportunidades na TV deverão aparecer. Ela conta que está começando a escrever uma autobiografia e que em breve iniciará os ensaios da peça "Ou Tudo Ou Nada", traduzida por Artur Xexéo e com direção de Tadeu Aguiar.
"Na minha opinião, 'Babilônia' deveria ter ido e não recuado e mudado a trama e rumo de alguns personagens. Falam tanto de gays, beijo gay, mas roubar pode, desviar verbas pode... Uma loucura", opina.
Cenas de "Babilônia"
Veja também
- Atores de "Babilônia" se esquivam de crise em novela, em premiação de TV
- "Novela não acaba com preconceito", diz Timberg sobre crise de "Babilônia"
-
- "Não sou o bonitão", diz ator que substitui Pasquim como gay em "Babilônia"
- Em prêmio, Gagliasso discursa por fim da censura a beijos gays nas novelas
- Aguinaldo Silva comenta mudanças em "Babilônia": "Eu deixaria de dormir"