Verdades Secretas

Giane volta a atuar com Marieta após 14 anos: "Foi tia, agora é amante"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

    Depois de ser sobrinho de Marieta Severo em sua primeira novela "Laços de Família"(2000), Reynaldo Gianecchini vai ser amante da atriz na próxima novela das 23h

    Depois de ser sobrinho de Marieta Severo em sua primeira novela "Laços de Família"(2000), Reynaldo Gianecchini vai ser amante da atriz na próxima novela das 23h

Um cara amoral e com uma visão muito dura da vida. Foi assim que Reynaldo Gianecchini definiu o seu personagem Anthony Mariano, de "Verdades Secretas", próxima novela das 23h, de Walcyr Carrasco. "Ele não é vilão. Anthony é duro, rude e passa por cima das pessoas para conseguir mais e mais dinheiro, mas não é o tipo que faz maldades terríveis.  Até onde eu sei é isso, e espero que ele continue assim até o fim da novela. Vamos ver", contou a ator.

Aos 42 anos e em sua 12 ª novela, Gianecchini volta a trabalhar com a atriz Marieta Severo depois de 14 anos, e esse foi um dos principais motivos para o ator aceitar o convite do diretor Mauro Mendonça Filho. "Há muito tempo sonhava com esse reencontro. Fizemos "Laços de Família" em 2000 e no ano seguinte, ela foi trabalhar em "A Grande Família". Depois de 14 anos, ela voltou para mim. Foi minha tia e agora é minha amante! O mais delicioso agora é que é que eu estou mais maduro para jogar mais redondo com ela. Tadinha, ela teve que ter muita paciência comigo", brincou. 
Reprodução/TV Globo
Marieta Severo era a tia de Reynaldo Gianecchini em "Laços de Família" (2000)
 
Mas a personagem de Marieta não vai ser a única na vida de Anthony, o galã também vai se evolver com Giovanna, personagem de Ágatha Moreira. Cenas fortes de sexo e nudez estão previstas, mas Giane não vê nenhum problema. "Confio no diretor e quando faz parte de um contexto, acho superválido. Em uma novela das 23h, o papo mais reto é mais de verdade e temas que são mais 'apimentados' podem ser mostrado sem tanta preocupação. Se bem que, nesse momento meio conservador que estamos atravessando, a situação está ficando complicada", desabafou ao ator.
 
Apesar de o autor Walcyr Carrasco ter tido ao UOL que não pensou em mudar a novela por conta da onda conservadora que o país está vivendo, Reynaldo entregou que existe certa preocupação da direção da novela com as cenas mais fortes. "Todo mundo está atento com as cenas de sexo, drogas e bebidas para não chocar tanto as pessoas. Esse cuidado sempre existiu, o bom gosto sempre existiu. O que me preocupa agora é a sensação de regressão, de uma censura que já passou, que já lutamos contra isso lá atrás", pontuou.
 
Nascido no interior de São Paulo, em Birigui, Gianecchini trabalhou como modelo dos 21 aos 28 anos, mas disse que nunca ouviu falar dos books de acompanhantes oferecidos por agências e que tampouco sofreu assédio. "Eu era um modelo atípico, que não ia a festas, não me envolvia muito com as pessoas da agência. Era um cara era reservado. Mas acho existem níveis e níveis de pessoas que se vendem. Cansei de ver meninas pegando jatinho de empresário para irem a festas. Elas não eram prostitutas, mas se favoreciam desse mundo glamouroso demais."
 
Com os cabelos brancos parcialmente assumidos --a parte de cima é pintada de preto "para dar uma bossa a mais ao personagem"--, Gianecchini contou que está solteiro e que não tem nenhuma verdade secreta. "Não tenho porque a minha vida é um livro aberto, mas a verdade maior que eu tenho é o meu coração. Ele está sempre aberto para o amor, por mais que eu esteja sozinho e encalhado."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos