Verdades Secretas

"Verdades Secretas" aposta em triângulo amoroso, sexo e drogas

Ana Cora Lima e Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Sexo, drogas, glamour, dinheiro e ganância. Esses são os temas centrais de "Verdades Secretas", próxima novela das onze, que estreia dia 8 de junho na Globo.

A trama de Walcyr Carrasco traz um triângulo amoroso iniciado pela protagonista estreante Camila Queiroz, que interpreta a jovem Arlete/Angel. Ela se envolve com o poderoso empresário Alexandre (Rodrigo Lombardi), que por sua vez tem uma história com a mãe dela, Carolina, vivida por Drica Moraes.

O autor Walcyr Carrasco foi quem apostou em Camila como a personagem principal de "Verdades Secretas".

"Ela é realmente especial. Possui uma certa inocência, pureza, fundamental para a personagem", disse o autor durante o lançamento  da novela, que aconteceu na noite desta terça-feira (19) no Projac, Rio de Janeiro

Além do mundo das drogas, a novela mostra o book rosa da agência de Fanny (Marieta Severo), que atrai modelos para o mundo da prostituição.

Depois de 14 anos de "A Grande Família", Marieta está de voltas às novelas no papel de uma cafetina.

"Quero fazer meu personagem com a maior liberdade possível. Não posso me pautar se a reação do público vai ser assim ou assada, boa ou ruim".

Sobre as cenas de sexo -- inclusive de Marieta com Reynaldo Gianecchini -- a atriz ressalta que uma novela das onze pode ser mais clara em todos os temas.
"Mas tudo com muita elegância, bom gosto e cuidado. Ninguém vai fazer o desnecessário para contar uma história ", conta.

Giane levou na esportiva ao ser questionado sobre a possibilidade de nudez em alguma cena. "Ainda não sei, vou gravar essa semana, mas será que ainda tenho corpinho pro jogo? (risos). Não estou preocupado com isso, não tenho problema em aparecer nu. A nudez gratuita e exploradora é que me incomoda. Vou ser amante da Marieta e vou ter um caso com a Giovanna, personagem da Agatha Moreira".

A modelo veterana Larissa (Grazi Massafera) faz parte do book rosa e busca refúgio nas drogas.

"É uma vida muito difícil. Conversei com algumas meninas que se prostituem e elas tentam se colocar num nível alto. Mas o vazio dessas meninas acontece quando elas vão para casa, e isso eu identifiquei em quase todas", conta Grazi.

A novela se passa em São Paulo e explora cenários bem conhecidos da cidade.

"São Paulo é uma cidade alegre, divertida, aberta, livre. Fui buscar esses lugares incríveis que você não espera nada, entra no lugar e a sua vida foi maravilhosa. Esse clichê de São Paulo cinzenta é uma mentira. Pode não ter a natureza abundante e ter poluição, mas a alma das pessoas é totalmente alegre. Então fiz uma São Paulo bem colorida", disse o diretor de núcleo Mauro Mendonça Filho. 

No elenco estão ainda Guilhermina Guinle, Alessandra Ambrósio e Yasmin Brunet.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos